Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE, É MÃE!

Por Gil Nunes

Certa vez, fiquei interessado em analisar algumas mães que conheço., a minha e as dos outros. Então, acabei descobrindo que:





1.       MÃE, É SEM BASE E SEM NOÇÃO DE TUDO. Sim, mãe não sente como sentem as demais pessoas no mundo. Pois, seus sentimentos são dotados fora das bases que comumente levamos em consideração, como; padrões éticos, gestos, atos, posturas, formas de julgamentos, dentre outros., quando ela olha para um filho ou para uma filha, ela só consegue enxergar o filho ou a filha., se seu filho ou sua filha deve alguma coisa para alguém ou para a sociedade, para ela, seu filho ou sua filha não deve nada., ela, a mãe, é a pessoa certa para as horas certas e para as horas incertas., portanto, não tente cobrar nada de uma mãe, ela é sem base e sem noção de tudo quando o assunto for; seu filho ou sua filha;

2.      MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha;

3.       MÃE, EMPOBRECE PARA ENRIQUECER SEU FILHO OU SUA FILHA. Os ouvidos de mãe, são os ouvidos mais abençoados de todos na face da Terra., ela ouve o que não quer ouvir., e sua resposta é sempre de cuidados e suprimentos ao seu filho ou à sua filha., qual a mãe que ainda não ouviu estas palavras? – “Mãe! Sinto muito. Meu marido não quer você lá em casa. Mãe! Sinto muito, minha mulher simplesmente lhe detesta e eu não vou separar-me dela por sua causa. Mãe! Não há outro jeito, a senhora precisa ir para uma casa de repouso, a senhora vai gostar., lá existem vários outros idosos com quem poderá se relacionar. Mãe! Lá em casa não há como a senhora morar., a senhora sabe, as pessoas têm seus gênios, e a senhora o seu., e eu não vou separar-me do meu marido (da minha mulher) por sua causa., a senhora já viveu sua vida., deixe-me viver a minha. Mãe! Como a senhora está feia., horrorosa. Deus me livre de ficar uma velha feia assim.” E a mãe, na maior parte de tais acontecimentos, o que sabe fazer é, balançar a cabeça, como que, concordando com essas malignas e aguçadas palavras que lhe ferem o mais profundo da alma;

4.       MÃE, PRECISA DE CUIDADO, DE CARINHO, DE AMPARO E DE AMOR. Meu recado é para você que ainda tem mãe. Não a despreze. Não existe nada neste mundo que possa lhe fazer desprezar ou tratar mal sua mãe. Lembre-se, se sua mãe não lhe gerasse na barriga, você jamais existiria. Nunca diga que você não pediu para nascer. Na verdade, você foi um presente de Deus para sua mãe, e ela sabe disto. Falta você saber. E mais, sua mãe é o presente maior de Deus para sua vida. Veja! Existe muito dela em você. Coisas boas e coisas ruins. As coisas boas são resultados do cultivar diário, enquanto que as coisas ruins, demonstração da deficiência humana. E sua mãe, minha mãe, ou a mãe dos outros, não podem e nem devem ser responsabilizadas pelos altos e baixos da vida;
5.      MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe. FELIZ DIA DAS MÃES PARA VOCÊ, E PARA SUA MÃE!

5 comentários:

  1. Gil, ninguém pode dizer que ama sua mãe se não cuida dela. Abraço!
    Gustavo, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, a maior prova de amor de uma mãe é a de dar a luz e cuidar o tempo todo do seu filho, da sua filha. Minha mãe é assim. Bjs!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, mãe é uma só. Fico triste em saber que muitas mães estão abandonadas nas casas de repousos e asilos. Bjs!
    Rê, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, a mãe é sem igual no mundo. É por isso que dizem que nada pode ser comparado ao coração de mãe. Pena que os filhos e filhas deixam muito a desejar em relação às suas mães. Bjs!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, mãe, depois de dar a luz, cuidar bem e educar seus filhos, deveria ser tratada como verdadeira rainha. Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.