Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Sonhador...

Por Gil Nunes

O sonhador sonha, seu sonho é sem limite, enquanto ele sonha, realiza parte dos seus sonhos, vez que não consegue realizar sem sonhar ou sem continuar sonhando.

O sonho para o sonhador, muito se parece com o motor de uma locomotiva, sai na frente, puxando o sonhador, reforçando suas realizações e motivos.

Os encantos na mente de um sonhador, são lindos, imensuráveis, e às vezes, irrrealistas, adentram parte no infinito, se incorporam em parte na prática e em parte naquilo que se realiza.

Portanto, nunca obrigue um sonhador a não sonhar, seria como se não respirasse, como se o sopro de sua vida, dele se estancasse.

O sonhador não mede seus esforços para sonhar, ele sonha naturalmente, não é um peso, não é um encargo, não é uma perda, ele sonha na medida em que o sonho em sua mente se faz brotar.

O sonhador é diferente do realizador puro e simplista, porque o sonhador tem um certo charme, enquanto que o realizador, mais se parece com um cavalo que trabalha por trabalhar, meio que para fugir da preguiça.

O sonhador conversa, o realizador não fala porque não sabe muito bem o que falar, enquanto que o sonhador conversa por ter muitos assuntos, troca suas idéias noites e dias sem parar.

Se você ficar perto de um sonhador, se deparará com a inspiração, com a motivação e com o ardor pela vida, ele não precisa de muitas coisas, visto que é nele que se descobre, os valores das plenitudes perdidas.

Se você se dá melhor com um realizador puro e simplista, não queira ficar perto de um sonhador, posto que enquanto também realiza, interage, fala e troca experiências da vida.

O sonhador é meigo, enquanto sonha trabalha e tem tempo para a vida, o realizador puro e simplista é bruto, calado e tem dificuldade para expressar suas idéias, suas paixões e com isso, se mete em muitas intrigas.

Não tente unir um sonhador a um realizador puro e simplista, seria como querer unir a água e o fogo, matar o amor, viver sempre na dor, e se desvencilhar da própria vida.

O sonhador canta, cria, compõe, se diverte não com a desgraça alheia, pois assim seria miséria demais, uma vez que nisto ele nunca, jamais se baseia, ao contrário, enriquece a todos e por onde passa, deixa uma trilha de alegria, de amor, de equilíbrio, de felicidade e de paz.

O sonhador sonha, enquanto viver sonhará, realizará sempre, nunca será um realizador puro e simplista, esta não é sua identidade, porque se assim fosse, não seria um sonhador, mas apenas um sino sem som, uma luz apagada, um peixe fora da água, uma comida sem tempero ou quem sabe, um dia sem brilho, sem sossego, e que nunca satisfaz.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pôr Os Pés No Chão

Por Gil Nunes

Você já conversou com certa pessoa pedindo para que ela descreva a própria personalidade para que fale os pontos fracos e pontos fortes dela?

Acredito que você deve ter passado pela mesma experiência que passei em relação às pessoas que entrevistei sobre este assunto.

Pois bem, fiz um trabalho de campo, de maneira aleatória, misturei diversas profissões, graus culturais, nacionalidades e regiões, e o que descobri?

Descobri que a maioria das pessoas ao falarem de si, normalmente são por demais indulgentes consigo, além do uso de um interminável florear idealista, realidade esta que jamais existiu.

Então, vem a percepção de que eu sou bom ou boa, o resto da humanidade é que desfruta de todas as maneiras possíveis e imagináveis de equívocos.

Na minha pesquisa, encontrei um número bem reduzido de pessoas que apontaram falhas pontuais e pessoais próprias condizentes com suas realidades., estas foram de fato, as mais sinceras e sabedoras das suas situações em relação ao mundo de coisas e de pessoas em torno delas.

O que achei hiperinteressante, também, foi, que essas pessoas conheciam plenamente seus pontos fracos e pontos fortes., quando elas falavam dos seus pontos fortes, falavam com certa timidez, mas já em relação aos seus pontos fracos, como; erros, falta de capacidade para entender diversas coisas e pessoas, medos, desesperos, angustias, incertezas, instabilidade dos sentimentos, da falta de amor próprio e em relação aos outros, da própria ganância e egoísmo, dos desinteresses por algumas coisas e pessoas, da dureza de seus corações, da falta de arrependimento.. falavam até mesmo com certa eloquência, ou seja, não se gabavam dos seus pontos fracos, mas falavam com inconfundível demonstração de quererem que algo de bom realmente viesse a acontecer, no sentido de que muitos pontos fracos se revertessem em pontos fortes.

Foram essas pessoas que encontrei com os pés no chão., posto que as outras pessoas sempre colocavam a culpa no governo, nas situações, nas pessoas.. para a devida justificação de suas infelicidades, frustrações, mediocridades, aberrações, desamores, intolerâncias, ganâncias, egoísmos, e tantos outros males que um ser humano pode se utilizar para prejudicar a si e aos outros..

“Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim.” Isto é bom, mas sem prejudicar os outros.

Eu sei que não podemos sair por aí dizendo a todo mundo que somos isto ou aquilo de bom ou de ruim., mas o mínimo que podemos fazer, é entender o que realmente somos, e não o que idealizamos de nós mesmos, pensando que somos uma pessoa, sendo outra completamente diferente., por isso, precisamos pôr os pés no chão.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Momentos Que Devemos Aproveitar..

Por Gil Nunes

Vez e outra, surge em nós uma benegnidade sem fim, ou seja, nos tornamos pessoas extremamente boas, meigas, carinhosas, amorosas, fidedignas em todos os sentidos e aspectos, complacentes, cheias de projetos bons e maravilhosos para a própria vida e muito mais ainda para as vidas dos outros.

Eu não sei muito bem como tudo isso acontece., trata-se de um conjunto de acontecimentos, de oportunidades, de possibilidades, de motivações, de um texto bem escrito da vida por causa de um contexto anterior, que vislumbra outro contexto posterior, uma coisa que liga outra, e que por isso, estão inteiras entre si.

Momentos assim, devem ser aproveitados., vividos, compartilhados, sentidos, a fim de que haja crescimento e resultado palpáveis.

Embora haja em alguns seres humanos; E se? Mas! Talvez., não é hora para tais indagações. O momento é de andar, avançar, ir, atingir, chegar lá., chegar aonde? No lugar que individualmente traçamos por meio das nossas prospecções e aspirações.. para quem sabe, podermos estar com os outros que fizeram a mesma coisa, que pensaram do mesmo jeito, que sentiram o mesmo sentimento, que se focaram no mesmo objetivo, que acreditaram da mesma forma, que traçaram seus objetivos igualmente..

Chegar lá para continuarmos com toda essa felicidade de coisas boas acontecendo o tempo todo., é assim que precisamos prosseguir., sem medo de sermos felizes.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os Momentos Mais Difíceis..

Por Gil Nunes

Somos ensinados desde a tenra idade, a chorarmos com os que choram e alegrar-nos com os que se alegram.

Mas, é tão difícil quando nos deparamos com pessoas queridas e que amamos, nos deixando, e em outros casos, outras pessoas perdendo seus entes queridos, os quais também amamos.

É a filha que perdeu seu pai, e triste, sente sua falta., sabendo que não irá mais ouvir sua voz., seus conselhos., a dor da saudade., o desconforto, o desconsolo como que se sentindo abandonada por Deus, vez que sabemos, Deus nunca nos abandona.

Já de um outro lado, é a mãe que perdeu seu amado filho, lindo, amigo, meigo, carinhoso. A tristeza corroendo a alma e o coração de mãe. O choro estampado no rosto daquela que por toda sua vida cuidou daquele filho amado.

E, como que se não bastasse, surge de um outro lado, o filho que perdeu sua mãe e com ela não poderá mais compartilhar seus dias, suas idéias, suas dúvidas, seu amor, sua vida.

São jovens partindo cedo deste mundo por causa dos diversos fatores que são desencadeados por motivos de doenças, das drogas, dos acidentes de trânsitos, das brigas, das farras, dos roubos, da falta de punição por parte do Estado que ao assistir tantas ocorrências, prefere se manter inerte.., dentre tantos outros motivos existentes.. vidas se vão.. o choro aflora e o coração é perturbado pela incerteza e a insegurança da vida.. triste, mas é o que acontece.

Minha esperança é que todas essas pessoas que amo e que perderam seus entes queridos, possam se levantar desses momentos mais difíceis.. que elas sintam dentro dos seus corações, o conforto e o toque das mãos de Deus.. dando-lhes motivações para que possam continuar vivendo.. e que saibam, que aqui, nesta vida, ainda existem outras pessoas que precisam delas, e que as amam., e que, quanto aos que partiram, trata-se apenas de um até breve, pois logo estaremos todos juntos num mundo muito melhor do que este que vivemos.

As pessoas no mundo, brigam o tempo todo por causa de besteiras., todos nós devemos saber que a vida é curta, e o tempo que temos para vivermos, deve ser suficiente para ser gasto somente com aquilo que acrescenta algo bom em nós e nos outros. O que for diferente disto, será somente pura perda de tempo e de nossas energias. Nada de gastarmos nosso tempo e nossas energias com coisas inúteis que nunca poderão acrescentar algo de bom em nós e nos outros.

Recebam todos vocês, todo o meu amor e os meus cuidados na qualidade de um amigo que sofre junto com vocês., para mim, vocês são demasiadamente caros.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não Desviar o Olhar..

Por Gil Nunes

Durante o curso de nossa existência, passaremos por momentos lindos, maravilhosos, ricos, confortáveis, imensuráveis, exuberantes.. são momentos de desenvolvimentos sem precedentes.. são aqueles como se estivéssemos numa linda, colorida e grande roda gigante (isto é, para quem não tem medo de altura) observando o mundo bem lá do alto.. e enquanto observamos tudo à nossa volta.., enquanto vemos um mundo colorido ao nosso redor.., e dentro de nós também.., nosso coração dispara o tempo todo; de alegria.., de contentamento.., de amor.., de carinho recíproco em todos os sentidos.., uma vida vivida com qualidade..., com nobreza.., com fineza.., com requinte de uma beleza pura.., sincera.., imanente.., pautados com todos os recursos com os quais sonhávamos.. uma satisfação plena toma conta de todo o nosso ser.

São nesses momentos que conseguimos olhar para as pessoas e coisas de um modo diferente.. as enxergamos com o mais profundo nível elevado de nossa capacidade humana.. e de nossa alma.. acredito que são nesses momentos que somos realmente autênticos.. ou seja, somos verdadeiramente o que somos antes de sermos aquilo que nunca deveríamos ser., somos nosso lado verdadeiro.. integralmente.. essencialmente.

Virtude.., apreço.., motivação para a vida.., vontade de sermos felizes.., e de fazermos as pessoas felizes.., são nesses momentos que somos muito mais criativos.., e menos omissos..., criamos.., ajudamos.., trabalhamos.., produzimos.., festejamos.., temos a maior certeza da existência de Deus.., dos seus anjos.., que são enviados por Ele para nos ajudar em todos os nossos momentos.., até mesmo nos momentos em que estamos felizes.., mais devotos.., mais compreensíveis.., mais amorosos.., e menos imbecis.

São nesses momentos que estamos compenetrados no tudo de bom.., numa certeza de dias melhores hoje.., e de dias melhores para sempre.., não somente para nós.., mas também para as outras pessoas.., as outras pessoas do mundo todo.., independentemente de sua nacionalidade, de sua língua pátria, de sua altura, da cor de sua pele, das decisões que toma.., são nesses momentos que não acreditamos nos racionalistas, visto que eles nunca se permitiram viver naturalmente.., ou verdadeiramente., razão sem emoção, não é razão, é o cão., já a emoção sem razão, não é emoção, é puro fingimento desnutrido de vida.

De qualquer forma, nunca podemos, e muito menos devemos, desviar o nosso olhar, desses momentos tão lindos e tão importantes para as nossas vidas.

Se eles ainda não chegaram para você, acredite, eles existem, e se você quiser, feche seus olhos, mantenha-os fechados por pelo menos uns 30 segundos.., nesse ínterim, você poderá visualizá-los.., e do jeito que você pôde visualizá-los, poderá também vivê-los quando chegar a sua vez.

Agora, se você viveu todos esses momentos, e por ter desviado seu olhar deles, os perdeu, feche seus olhos, por pelo menos uns 30 segundos.., sinta-os porque eles acontecerão novamente em sua vida., não estou falando de algo teórico, tenho vivido tudo isso na prática.