Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva. - (Deus, O Pai)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. - (Jesus Cristo, Deus O Filho)
Evangelho é dar a vida pelas pessoas e não tirar a vida delas, nem seus ganhos, nem seus bens... Evangelho não é institucional é espiritual. - (Gil Nunes)
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. - (Tiago)
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. - (Paulo)
Não devemos nunca deixar de interagir com as pessoas e Jesus Cristo nos ensinou muito bem sobre agir assim. - (Gil Nunes)
Deus é bom e as pessoas que se dizem humanas deviam entender que Deus não é amigo da morte, mas o Deus da vida e vida em todos os sentidos. - (Gil Nunes)
A seita diz "somente nós somos. E do nosso jeito somente nós somos salvos." Eu não faço parte de nenhuma seita. Se sou salvo? Sou. E isso me basta. - (Gil Nunes)
Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. - (Pedro)
Os três sentimentos e destes o mais importante
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. - (Paulo)
Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. - (Paulo)
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre. - (Davi)