domingo, 14 de julho de 2024

Sínteses

Tudo nessa vida passa até mesmo os momentos inacreditavelmente difíceis atualmente. Acredite!

O dinheiro cria divisões, mas sem dinheiro ninguém pensa nisso. Acredite!

O casamento é para a vida toda, o divórcio também e este último causa horrendos prejuízos. Acredite!

O amor em relação às pessoas que amamos não tem nada a ver com o que queremos, mas tem a ver com tudo aquilo que as pessoas que amamos querem. 

Ser um anjo não se trata de reconhecimento ou de glória, mas de ajudar as pessoas.

Dedico este século XXI ao povo palestino e ao povo ucraniano, povos estes, massacrados por dois crápulas genocidas; Netanyahu e Putin.

Ao navegarmos no dia a dia da nossa existência, sobre a vida espiritual intrínseca é importante que eu assim fale e falo segundo a fé que tenho; se o Filho libertar você, verdadeiramente você passará a ser uma pessoa livre. Ele libertou bilhões de pessoas no mundo todo, adentrando os séculos e libertou a mim também. Pode acreditar! Contudo, a fé é pessoal e ninguém tem a obrigação de ter fé, ainda que não seja livre.

A violência alimenta somente o espírito de violência que habita o corpo e deforma a mente e os sentimentos das pessoas que dele foram acometidas e que por força da violência essas pessoas cometem horrendas transgressões contra si, acometendo também muitas outras pessoas de infindas opressões, enfermidades, perdas e danos como resultado das consequências da violência, gerando ainda mais violência. Por tudo isso, precisamos dizer não à violência em todas as suas nuances. 

O tempo é precioso. A vida é uma dádiva. A paz é o começo. A graça é um presente. A amizade é um bem por demais valioso; ontem, agora e para sempre. O amor é eterno.

Temos um templo em nós.

A falta de respeito acaba com todo o resto. 

A ostentação só serve para uma coisa; derrubar quem ostenta. 

Espionar a vida alheia, devemos deixar para os agentes secretos, que conosco, não têm nenhum tipo de ligação.

A sujeira começa quando a pureza acaba.

A vida é uma viagem que tem início, meio e fim e, no entanto, poucas pessoas sabem e ou têm consciência dessa realidade que pode ser transformada diariamente em sonhos, mas sonhos muito bem vividos, sobretudo com as pessoas que nos amam também com as pessoas que amamos. 

Se o casamento é uma benção o que é o divórcio?

Se Deus é bom a partir de Jesus Cristo inclusive, por que a humanidade não consegue assimilar essa bondade?

O problema dos algozes de Jesus Cristo é que eles estavam sempre intentando alguma lástima contra Ele, até que conseguiram e o crucificaram até à morte.

O que levaram eles a crucificarem a Jesus Cristo? O que ganharam com isso? Onde estão agora?

Uma coisa é ser apaixonado por Jesus. Outra coisa é ser apaixonado por religiosidade institucional e dizer que é apaixonado por Jesus. 

Nada supera os limpos de mãos e puros de coração. 

Por que insistir naquilo que está errado sabendo que está errado?

Algumas pessoas têm o dom da premonição e isso é uma dádiva de Deus. 

Pai e Mãe são para a vida toda de serem Pai e Mãe em todos os sentidos. 

Precisamos ter produtividade em nós. 

Somos almas viventes e precisamos ajudar umas às outras. Especialmente porque depois vamos embora daqui e nada levaremos conosco.

Servir uns aos outros e não somente aos outros é a forma mais humana de ser e é com isso que Deus se alegra.

Ter fé significa agir, reagir e interagir por meio dela.

Ainda que os montes se abalem, precisamos confiar em Deus!

Ame seus filhos, ame suas filhas e nunca, jamais abandone eles e ou elas em hipótese alguma porque isso é imperdoável.

Precisamos ser pessoas honestas e não fazer mal a ninguém. 

Existem robôs "humanos" na televisão brasileira aberta muito antes da Inteligência Artificial, tudo pelo ibope e vultoso salário. 

A fé não tem nada a ver com institucionalidade religiosa porque a fé é pessoal. Deus não salva as coletividades. Deus salva o indivíduo.

Ter pouco ou muito conhecimento em nada ajuda se não se sabe usá-los especialmente para fazer o bem ou o que é bom para si e para as outras pessoas.

Na qualidade de contribuintes esperamos que a Reforma Tributária traga equidade na cobrança dos tributos e desenvolvimento para todos nós brasileiros.

Todos nós somos suscetíveis a n problemas da vida, ninguém está imune, por isso, precisamos ter foco, fé e força para enfrentá-los.

Perdemos muito quando não temos a capacidade de dialogar, interagir, aprender e ensinar.

Estamos num intervalo que se chama vida entre o nascer e o não estar mais aqui.

O crepúsculo tem muito a ver com as nossas esperanças e com as nossas enormes perspectivas para o agora e para o futuro da nossa existência. Sim. Eu acredito nisso. Não sei o porquê de como isso acontece, mas acredito.

As pessoas acreditam naquilo que querem acreditar e não há ninguém que possa impedir isso, trata-se de uma total introspecção intrínseca.

Não tenho muita coisa, mas tenho a música em mim.

Até hoje há quem acredite que o homem foi à lua. 

O homem tem de ser por natureza aquele que é supridor, física, mental, espiritual, financeira e materialmente, tudo com o firme propósito de suprir primeiro as pessoas que o amam, depois, as pessoas que ele ama e por fim, o meior número de pessoas que ele puder agraciar com esse seu propósito tão importante e singular.

Melhor dar do que receber.

Há uma sensibilidade maior a partir do momento em que a consciência é aguçada a querer entender para compreender e como consequência ajudar.

Meu herói, meu exemplo, meu professor, meu senhor, minha esperança, minha salvação, meu caminho, minha verdade e minha vida tem nome: Jesus Cristo!

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.