quarta-feira, 17 de julho de 2024

Políticas públicas brasileiras atualmente

Segundo a ABRAFRIGO a exportação de carne bovina desacelera no Brasil. 

Quem sabe desta vez o mercado interno brasileiro tenha mais oferta desse tipo de produto e o preço fique acessível aos contribuintes brasileiros que votam, votam em diferentes políticos, mas as agruras da vida continuam as mesmas. 

Esperemos, pois!

ISENÇÃO DO IVA PARA AS CARNES BOVINAS NOBRES INCLUSIVE 

Segundo alguns "economistas renomados brasileiros" em vez da Câmara dos Deputados terem isentado o imposto do novo IVA nas carnes bovinas nobres inclusive, deviam sobretaxar estas e isentar esse imposto nas armas.

Afinal, para quem esses "renomados economistas brasileiros" trabalham?

De qual grupo de lobby fazem parte?

Falta saber se esse lobby ficou forte no Senado.

Esperemos.

As exportações desenfreadas dos alimentos têm deixado milhões de brasileiros com fome seja por causa da escassez em decorrência do pouco  resto que sobra por não ter sido exportdo e ou por causa dos preços exorbitantes dos alimentos nas prateleiras numa falsa demonstração de que não tem faltado alimentos no Brasil, por outro lado, paga quem tem dinheiro, se não, se conforme.

Vivemos num tempo inoportuno em que por Dinheiro e Poder seres que deveriam ser humanos e não são, matam, assassinam, genocidam pessoas, como você vê tudo isso?

Iniciamos e passamos pela pandemia. Já no início com a escassez de carnes nos tornamos vegetarianos e assim ainda permanecemos. Por quê?

Alimentos no Brasil
Quanto mais os produtores exportam, menos Alimentos sobram no Brasil e por isso, aumentam os preços para não faltarem nas prateleiras dos supermercados do país.

(Gil Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.