domingo, 30 de junho de 2024

Certa vez alguém me perguntou o que é a vida?

Falei, a vida é o momento certo para pormos em dia todas as nossas possibilidades em exercícios contínuos, a vida é um momento porque ela de maneira seletiva e temporária se revela para cada pessoa individualmente e intimamente para que por meio dela cada pessoa possa pensar, sentir, ser e viver.

Falei também que a vida é o bem mais precioso que cada pessoa possui, sem a vida nada mais existe materialmente.

Enfatizei que a vida é o meio pelo qual podemos olhar nos olhos uns dos outros e dizer o quanto é bom viver, o quanto é importante gastar os milésimos de segundos que se tem para dizer tudo que temos de dizer às pessoas que amamos sobre o amor que temos por elas.

Falei ainda que, por mais que haja as dificuldades, a vida prevalece sempre porque desde o ventre materno aprendemos os meios de sobrevivência.

Disse também que, vida é quando temos de ir a lugares distantes, somente para ver alguém que amamos, com isso, tem-se que gastar tempo, dinheiro, bens, dentre outros, mas sobretudo, afeto, carinho, felicidade, alegria, graça, amor, quer seja, sentimento de pertencimento, porque a vida é o que importa.

Também não deixei de dizer que vida é quando lembramos de alguém muito engraçado que nos faz rir mesmo em momentos difíceis, e aí, sem querer, um lado dos nossos lábios ri só de lembrar, isso é vida.

Vida é quando mandamos ajuda para alguém que precisa muito.

Vida é proteger as pessoas de todos os modos inimagináveis porque nada justifica o revide, saber que num momento alguém é caçador, mas em outro poderá ser caça, mas não somente por isso, mas por proteção da humanidade que existe em nós inclusive.

Vida é quando não aproveitamos do poder que temos para denegrir a vida das pessoas que nunca fizeram mal para nós ou para quem quer que seja.

Vida é ter a certeza de que fazer coisas boas sempre nos levará a lugares que foram preparados para receberem pessoas, seres diferentes, que fazem real diferença na vida das outras pessoas.

Vida é presenciar o nascimento de um filho, o nascimento de uma filha, um abraço carinhoso e fervoroso de um pai, um afago e as palavras de que vai dar tudo certo de uma mãe que cuida de seus filhos e filhas.

Vida é a admiração que temos por alguém, o respeito, o carinho e a certeza de que estamos tratando com alguém que até é diferente do que somos, mas que essa pessoa é por demais amada porque ela ensina que a vida vale.

Vida é não ter o devido conhecimento das coisas, mas saber que esses conhecimentos estão lá em algum lugar e que pessoas vocacionadas foram escolhidas para ensinar tudo aquilo que precisamos aprender de forma leiga ou acadêmica, porque além do conhecimento sempre vem a vida.

Vida é quando olhamos dentro dos olhos de alguém que amamos e sabemos que ali dentro daqueles olhos aquela pessoa que amamos está lá e não algum espírito desconhecido que tenha se apossado da vida daquela pessoa tão importante para nossa existência em vida, e mais, além da vida.

Vida é quando damos um abraço apertado em alguém que amamos e esse abraço diz tudo que não conseguimos dizer com as nossas próprias palavras.

Vida é acordar todos os dias de nossa existência com perspectivas infindas para hoje, para amanhã e para o futuro, num ar de vivacidade sem fim.

Vida é saber que tivemos um passado difícil para nós e para pessoas que amamos e que juntos enfrentamos tudo até chegarmos aqui aonde chegamos.

Vida é perdoar porque também erramos.

Vida é se sentir pequeno em meio a toda essa multidão de grandeza do Universo.

Vida é quando todas as pessoas estão contra uma pessoa e sabemos que a vida está naquela pessoa que todos a perseguem e que por isso, a defendemos.

Vida é ter a certeza de que daqui a pouco não estaremos mais aqui, no entanto, poucos sabem disso.

Vida é ter a grande oportunidade para sermos desonestos, contudo, escolhemos a honestidade por termos a certeza de que honestidade é vida.

Vida é não usar a desconfiança como meio para tudo.

Vida é saber e ainda assim, se deixar ouvir.

Vida é não se aproveitar das fraquezas alheias.

Vida é não se aproveitar das perdas das outras pessoas.

Vida é ser nobre.

Vida é saber viver.

Vida é viver.

Vida é...

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.