terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deixe Escapar

Por Gil Nunes

Deixe escapar, ainda que em detrimento dos casos e acasos da vida, a sua mais pura e sincera alegria., não tenha medo de rir, de ser, de se alegrar, de alegrar os outros., seja você em toda sua essência., em todo o seu ânimo., em toda a sua influência., em todos os seus anos., bote para fora os seus mais ricos sentimentos., procure se envolver nos seus mais lindos sonhos, e nunca deixe de sonhar., acredite que ontem foi bom., hoje tem sido melhor., e amanhã, há de ser muito, mas muito melhor.

Deixe escapar um olhar de delicadeza, de singela sutileza, de uma harmonia sim fim., olhe para a lua cheia e contemple o dia, mesmo em meio a noite, clareada pela força da criação, daquele que criou todas as coisas, somente para ver-lhe, feliz.

Deixe escapar o cheiro, o exalar do seu perfume., que todos possam sentir algo diferente no ar., experimentando o toque suave, mas que portanto, penetrante e ao mesmo tempo fugaz., não obstante entenderão, que tudo o que é bom dura pouco, mas vale a pena sentir antes que o percurso do tempo inale.

Deixe escapar suas mais doces lembranças., se precisar, finja que você é uma eterna criança., porque, só as crianças sabem verdadeiramente como é bom sonhar., lembrar de pessoas que também muito fizeram-lhe sorrir., por isso, um pouco de cada uma delas, com você, deve sempre estar.

Deixe escapar seu carinho e seu amor., não tenha medo da tristeza nem da dor., se esmere no valor que se tem em amar., visto que, por mais que se possa vivenciar a dor., sentir em profundidade esse amor, é o mesmo que se dizer: nada se pode comparar.

Deixe escapar o toque de suas mãos, não., nunca para nem que seja a mínima agressão, mas para acariciar, afagar, ajudar e somar., lembre-se de que se suas mãos são bonitas, devem elas serem utilizadas em ações puras, nobres e pacíficas., e desta maneira você saberá que, aquilo tudo que em você faltava, por mais estes atos, veio em plenitude se completar.

Deixe escapar sua boa conversa, suas histórias e estórias que nunca têm fim., uma pessoa que tem algo para contar, se bem souber posicionar aquilo que conta, cativará a amizade, o amor, o apreço, e o desejo das pessoas de quererem que ela nunca se vá., mas que esteja sempre por perto, embalando sentimentos, razões e equilíbrios abertos, numa motivação que jamais poderá cessar.

Deixe escapar o doce da sua doçura, se observar que no ar paira possibilidade de alguma amargura, não se envolva, não se deixe enganar., fuja como se fosse um felino, não prove seja lá qual for o alimento, para que por meio dele, você não venha a se aprisionar.

Deixe escapar seus dotes, seus dons e seus talentos, seja nobre, seja forte, seja confiante, e vibre com as pessoas que se encantam com seus sentimentos, porque estas, sim, são as que lhe conhecem profundamente, são valiosas, são jeitosas, merecem que você se solte sendo você unicamente., de modo único; simplesmente; somente.

5 comentários:

  1. Uau!! Adorei!! Muito Liindoooo!! Gil, como você consegue? Que mente brilhante!! Bjs!!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. A gente perde muito tempo deixando de ser aquilo que verdadeiramente é, né? As pessoas vivem com suas máscaras estampadas nos rostos. Melhor é ser uma pessoa autêntica e para ser autêntica, ninguém precisa sair por aí machucando as outras pessoas. Gil, você tem toda razão! Fofo tudo isso que você escreveu! Bjs!!!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Aih! A lua é tão linda e tão bela. Quando vejo a lua me derreto toda. Meu coração dispara de saudade dos momentos bons da vida. Pena que as pessoas não notam as noites claras que surgiram ultimamente. Pessoas vamos olhar mais para a lua e deixar nossos corações livres para os mais doces sentimentos de amor e felicidade!!!
    Gil, amei!! Bjs.
    Elisa, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, tudo que você escreve mexe comigo. E agora não foi diferente. Amei!!! Beijos da sua fã n.1
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  5. As coisas boas e saudáveis desta nossa vida estão aí, para ser vividas. Eu quero deixar de ser um monte de coisas e me tornar agradável em um monte de outras... Lendo palavras assim, me motivam cada dia mais. Vou dormir nesta etapa que se chama noite, e mesmo dormindo apreciarei a maravilha de uma boa noite de sono... Boa noite, meu caro escritor.
    JSN (Minas Gerais)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.