quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem Não Tem Capital, Não Se Estabelece

Por Gil Nunes

Coisas horríveis acontecem na Espanha., um país que se meteu em várias guerras nessas últimas décadas sem um mínimo de condições.


Acompanhou governos de outros Estados com o firme propósito de impor junto com eles, a ordem em outras Nações.



Mas, não consegue como ocorre com a Inglaterra e os EUA, pôr ordem na própria casa., ou seja, a própria casa encontra-se de pernas para o ar., o povo passa necessidade, e os que se sentem a “última bolacha do pacote”, mandam e desmandam no poder em detrimento do seu próprio povo que os elegeu, não para serem impositores, injustos e assassinos, mas para servirem ao povo eleitor.



Agora, como ocorre com o governo da Inglaterra, trata seus nacionais com horrenda intolerância., soldados truculentos e ignorantes saem às ruas com cassetete de borracha desferindo sobre pessoas que estão ali pacificamente., e ainda se diz que a Espanha é um país desenvolvido., onde? Meter cassetete na cabeça das pessoas civis é sinônimo de desenvolvimento? É sinônimo sim; de covardia., de intolerância., de ignorância., de imaturidade política., de falta de democracia., de burrice exacerbada..



Nenhum país que tenha 40% de pobreza em meio ao seu povo, tem o direito ou a chula pretensão de querer aparecer ao mundo todo como se fosse um dos mais poderosos entre as Nações despejando torpedos.. aniquilando vidas.. subjugando outros povos.. como fez esse incauto governo da Espanha.



A verdadeira democracia e o Real Estado Democrático de Direito, não se faz impondo violência sobre os verdadeiros democratas, o povo civil das Nações. Seus governantes foram eleitos para serem legítimos representantes do povo., e jamais para serem impiedosos déspotas.



O mundo precisa acordar para o que vem a ser Democracia. Palavra esta, dita por muitos que nunca a conheceram, mas no entanto, se colocam como se a exercitassem e ou se a defendessem., usando-a apenas como pretexto dentro de um contexto para fomentar suas ditaduras militares, cegas e horrorosas ao redor do mundo.



Democracia e Estado Democrático de Direito sim, é quando o povo civil das Nações tem de maneira acessível; educação, liberdade para constituir empresa e ou negócio próprio, emprego com salário digno, tempo e lugar para desenvolver seu momento de lazer e esporte, comida na mesa sem ter que entrar em depressão por falta dos alimentos, lugar decente para morar, estrutura adequada para atender aquele ou aquela que ficar doente, água e esgoto tratados e disponíveis a todos, certeza de que no governo não existem ratos e ratazanas que furtam os recursos advindos dos Tributos, dos Impostos, das Taxas, das Contribuições de Melhorias.. mas que tais recursos são empregados em prol do povo que sempre pagou a conta.. que esses recursos não são desviados e usados para a criação de guerras cruéis, sanguinárias e que sempre atendem aos interesses dos homens e mulheres mais corruptos e corruptores deste mundo.



Governantes cegos, surdos e prepotentes das Nações, deixem de atender às suas luxurias e aos seus crimes oficializados e aprovados por vocês mesmos em conluio., e passem a atender às necessidades do seu povo., encontrem tempo e dinheiro para ao invés de matar pessoas no mundo, levem comida, remédio e teto para morar para o povo da Somália, da Etiópia.. que passam fome por causa do descaso de vocês.



A desordem está nos governos e não no povo que sai às ruas por não aguetar mais a ingerência, o descaso, e a insensatez desses governantes que comem e bebem do bom e do melhor, enquanto seu povo passa inúmeras e amargas necessidades.



O povo tem o direito de sair às ruas quando os atos e ações dos seus governantes contrariam suas obrigações para as que foram eleitos.



O povo tem direito de se expressar sem ter que ser preso. Ao contrário disto, a Inglaterra prende seus nacionais por expressarem as sujeiras dos governantes daquele país., e a Espanha faz a mesma coisa.


Liberdade de expressão, isto deve ser comum em um país onde existe de verdade o Estado Democrático de Direito, ao invés de uma fachada de Democracia., ou seja, aparência exterior de algo que não é, mas parece que é.




Expresso aqui minha indignação para com esses condutores estúpidos e cegos, e digo a esses senhores governantes desgovernados, que repudio esses atos desses vândalos uniformizados que são pagos com o dinheiro do povo para proteger o povo ao invés de massacrá-lo.

Um comentário:

  1. Lendo, fiquei sem saber por onde começar a escrever, mas meu silêncio finda, na expressão oportuna, de uma palavra que está na camisa de um dos manifestantes da antepenúltima imagem.
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.