quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Reino Unido, Malvinas e a Incoerência

Por Gil Nunes

Ao ler os jornais fico sem acreditar naquilo que vejo em pleno século XXI., vejo o descaso, a incoerência, a ganância, a cobiça, a insensatez, a soberba e a falta de crescimento de civilidade em todo o Reino Unido.

A minha pergunta na data de hoje, dia 08 de Fevereiro de 2012, século XXI, e não século XIX., é – Até quando continuaremos assistindo de camarote bárbaros se apoderando das coisas alheias pela força e pela violência?

Será que esse Reino Unido ainda não entendeu que pela força e pela violência os homens roubavam, matavam e se apropriavam dos pertences dos seus adversários exatamente pela falta de uma legislação internacional advinda de pactos internacionais e que tais resultados de suas ofensivas e injustas guerras só se davam pela deficiência de civilidade, untados todos tão somente pela violência bárbara e ineficaz?

Ressalto ainda, será que o Reino Unido nunca ouviu falar de Luis Maria Vernet, o então governador da ilha de Puerto Soledad, que desde 1820, pertencia à Argentina? Será que é falta de lembrança dos anais da história ou pura e simples ignorância do fato que gerou o direito em favor dos Argentinos? Será que o mundo todo ficará num comodismo aceitando que a violência de John James Onslow, capitão da fragata britânica HMS Clio, prevaleça desde 02 de Janeiro de 1833 até estes novos tempos?

Por outro lado, será que o Reino Unido ainda não entendeu que aonde ele passou colonizando ali e acolá deixou um mar de sangue, injustiça e falta de respeito à dignidade da pessoa humana? Não entendeu esse Reino Unido que somente depois que ele deixou os lugares salteados por ele é que a paz, a justiça e a verdade passaram a reinar?

E mais, qual a distância aproximada entre as Ilhas Malvinas e a Grã-Bretanha? A resposta é: 12.800 Km. Agora, qual a distância aproximada entre as Ilhas Malvinas e a Argentina? Resposta simples: 550 Km.

Portanto, descabida a postura violenta, prepotente e atrasada do Reino Unido.

Aproveito este momento para parabenizar a Presidente da Argentina Cristina Kirchner, pela sua coragem e lealdade ao seu país e à justiça., não se acovardando como muitos têm feito em todo o mundo, visto que por causa dos bajuladores interdependentes, a injustiça se prolifera em algumas regiões do mundo., mas ela não. Ela tem a coragem de lembrar ao Conselho da ONU aquilo que esse Conselho está cansado de saber, mas que providências plausíveis jamais foram tomadas com o firme propósito de se respeitar os costumes de civilidade, pactos e convenções entre as Nações.

Por tais razões, deixo aqui o meu repúdio e a minha indignação em face da postura desordenada, errada e cega do Reino Unido devido à sua obsessão em se apoderar de algo que não lhe pertence há pelo menos desde 1820 (séc. XIX)., e dizer que um Reino Unido para disseminar a violência e o horror na Terra não deve ser visto e aceito pela Comunidade Internacional como se Reino de Justiça e Paz fosse.

Argentina, as Ilhas Malvinas são suas por direito., recebam todos os mis hermanos, inclusive a Presidente Cristina Kirchner, o meu apoio e minha solidariedade repletos de um carinho imensurável em todos os sentidos e aspectos. 

8 comentários:

  1. Gil, essa é a mentalidade dos que não se cansam de escravizar outros povos.
    Lourival, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, o que eles estão fazendo com o povo argentino é crueldade. Não há outro termo para isso tudo.
    Norma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, tomar os bens dos outros pela violência é falta de civilidade mesmo!!! Não passa de mentalidade atrasada de muitos povos ainda em meio ao séc. XXI. Bjs!
    Carla, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, essas pessoas aprendem desde cedo tomar o que é dos outros. Bjs!
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, países que são tradicionais na invasão e matança, para eles isso é normal e de lei. São os bárbaros remanescentes do século XXI.
    Gilberto, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, o problema no mundo, é que as pessoas só estão preocupadas com seu próprio umbigo e estão pouco se importando com o que acontece no mundo como ocorre com a apropriação indevida e injusta das Ilhas Malvinas pelo Reino Unido. Não sabem que enquanto houver ditadores no mundo, no mundo não haverá paz. Abraço!
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, vejo essas coisas com tanta tristeza e sem entender como um Reino Unido tão rico como é, tem ainda que usurpar aquilo que não lhe pertence. Fico sem entender. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, por causa da loucura da ganância dos homens e mulheres deste mundo que já não aguenta mais com tanta sujeira é a causa das injustiças e desavenças entre as pessoas.
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.