quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pinheirinho e os Direitos Humanos

Por Gil Nunes

Muito me envergonho com o descaso da parte do Poder Público em relação aos seus Contribuintes., os impostos, as taxas, as contribuições de melhorias, as contribuições sociais.. não param de bater na caixa dos Correios da nossa casa, empresa.. o Estado não para de cobrar os Tributos., entretanto, não faz seu dever de casa.

Fico observando., quantos prefeitos, governadores, presidentes já passaram pelas prefeituras, pelos estados, por Brasília? Mas, o que eles mudaram em prol da democracia no Brasil? Será que esses que são eleitos estão confundindo Democracia com seus discursos vazios e mentirosos nos plenários? Será que até o momento ainda não entenderam que Democracia é o acesso da população à moradia, à saúde, à educação, ao direito à profissão, ao lazer, à uma vida com dignidade da pessoa humana...?

O que fizeram com os milhões que deveriam chegar à Região Serrana do Rio de Janeiro? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às favelas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, das demais regiões do Brasil? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às escolas, ao atendimento digno e humano por meio da assistência médica-hospitalar a todo e qualquer cidadão que necessite?

E agora? O que irá acontecer com a população da Zona Sul da cidade de São José dos Campos-SP, do bairro Pinheirinho? Será que a especulação dos corruptos existentes neste País irá sair por cima vencendo a todos por causa da omissão do Estado? Será que os erros processuais que envolveram toda a situação há de predominar? Será que a prefeitura de São José dos Campos irá preferir os 10 Milhões de reais referentes à inadimplência de IPTU da falida Selecta S/A., em detrimento dos gritos de pedidos de socorro das 9.600 pessoas entre mulheres e crianças? Será que prevalecerá a truculência dos 1.800 policiais militares devido a alguma ordem judicial em detrimento da racionalidade, dos direitos humanos e de possível derramamento de sangue de inocentes, inclusive por causa do descaso dos senhores governantes?

A minha posição é que o povo deve ser totalmente assistido em toda e qualquer necessidade. As Prefeituras, os Estados e a União, devem cumprir o dever de destinarem todos os recursos gerados pelos Tributos para o atendimento dessas defasagens ocorridas devido às suas negligências e descasos notórios, visíveis e escandalosos.

Para mim, até o momento, ainda não existiu partido ou político que dê jeito à corrupção no Brasil., os recursos são desviados e o povo sofre com tantos corruptos no poder., as favelas e o sofrimento do povo continuam nos mesmos lugares., enquanto as preocupações dos corruptos são as de como farão para ganharem no pleito das novas eleições.

A sociedade brasileira não deve compactuar com os crimes praticados pelos ditos usuários dos colarinhos brancos., chega de omissão., chega de descaso., chega de negligência., chega dos maus-tratos., chega!

Brasil! Meu Brasil brasileiro! Você está sem opção! Não existe partido e nem político que lhe conduza à uma verdadeira transformação. Os discursos mudam., mas as manobras são as mesmas., e os resultados são o SOFRIMENTO DO POVO! 

12 comentários:

  1. Gil, é por isso que faz mais de 10 anos que não voto em ninguém. Eles não merecem meu voto!
    Sanches, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, aqueles que foram constituídos pelo povo pelo voto direto, são os que fazem do povo, palhaço. O dinheiro que vai para os bolsos dos corruptos acaba faltando naquilo que é necessário para nossa população. Isso é uma vergonha.
    Cláudio, Brasília, DF

    ResponderExcluir
  3. Gil, fico revoltada com todo esse descaso do Poder Público com a população que tanto precisa. E os impostos que pagamos todo santo dia? Por que eles não fazem o que têm o dever de fazer? Vejo tudo isso com constrangimento e tristeza.
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, estou cansada de votar, votar, votar, e cadê o resultado da minha confiança nesses políticos que só sabem tirar do povo sem nada oferecer? Esse é o Brasil que todos nós temos. Fala-se tanto em aumento do PIB, mas é tudo mentira. O povo passa fome, passa necessidade dentro e fora dos grandes centros. Não voto mais em nenhum deles.
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, não sei não. Os prefeitos estão tão gananciosos por causa da grana, e por isso, logo a polícia invadirá àquele local, vai ser um verdadeiro reboliço, tomara que não matem ninguém. Por causa do dinheiro as pessoas ficam violentas. E quando elas estão no poder então, fica muito pior.
    Gustavo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, tenho acompanhado esse problema. Fico torcendo para que a população não seja mais prejudicada do que já é. Lá é uma pobreza total. Lá não tem nenhum filho de político morando naquele lugar tão pobre. Vamos esperar e ver o que acontece!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, estou com você!!! Eu morro de vergonha das atrocidades praticadas por esses corruptos que deixam o povo na miséria enquanto eles desfilam nos seus carrões e aviões pra lá e pra cá com nosso dinheiro. O triste é que ninguém vai preso. A sociedade brasileira que paga seus impostos deve destituir esses corruptos do poder. Vergonha!!!! Vergonha mesmo!!!
    Beth, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, eu não acredito que o prefeito de São José dos Campos permitirá que o povo passe por mais esse descaso de ser despejado do lugar onde estão há oito anos. Prefeito de São José dos Campos, resolva esse problema!!! É problema seu!!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, estou péssima com tudo isso que vem acontecendo com nosso povo. Tem hora que dá vontade de sair do Brasil com tanta gente corrupta no Poder. Esses corruptos deveriam ser banidos do Brasil para nunca mais!!! São uns bandidos!! Favelas, crianças sem as merendas escolares, falta de atendimento na saúde, na educação, para moradia, para saneamento básico. E o dinheiro? Onde está? Nos bolsos, nas meias e nas cuecas deles!!!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, o problema é que temos uma sociedade rica (a nata dela) e burra. Ela não vê que o dinheiro dos impostos que paga, se não são revertidos aos destino certo; educação, saúde, segurança pública, moradia, melhores condições aos mais carentes, acabam pagando com o maior número de criminalidade com taxas que nunca baixam, e quando dizem que baixou é porque estão mentindo. O problema ainda maior é que muitos dessa nata da sociedade estão corrompidos e juntos com os corruptos dessa política suja que fede no Brasil. Se aqui tivesse pena de morte como acontece na China, quem iria querer ser político no Brasil? E político corrupto? Quem iria querer ser?
    Malta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, o que o Estado preferiu, todos nós sabemos, descer o cacete na população. São todos, um bando de covardes!
    João, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Covardes, gananciosos, desumanos... se procurar estas palavras no dicionário, encontrará a foto 3X4 desses corruptos.
    Jefferson/Minas Gerais

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.