segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deixando Coisas Velhas Para Trás

Por Gil Nunes

Palavras, gestos, atos, pessoas, situações, circunstâncias.. um mundo de motivos para que fiquemos contidos somente no passado.

Acredito que ficar olhando com ênfase para o passado é o mesmo que se esquecer de viver., isto porque não é possível ficar revivendo o passado e viver ao mesmo tempo.

Posto que tenhamos vivido momentos e situações nas circunstâncias doces e maravilhosas com outras pessoas., se não é possível vivê-las no presente com elas, sem sombras de dúvidas, tornam-se prejudiciais rebuscá-las nos nossos pensamentos e sentimentos mais inflamados.

Quando uma pessoa vai ao encontro dos seus próprios objetivos, quer sejam egoísticos ou não, deixando, para este fim, outras pessoas pelo caminho, é de direito dela usar desta vontade ou não., mas, se isto ocorrer, as que foram deixadas pelo caminho, precisam também, prosseguir com seus próprios objetivos.

Precisam entender que, algo melhor, com outra pessoa melhor, está para acontecer., o que estou dizendo aqui é realismo puro., e, ainda que seja realismo puro, os sonhos delas também se farão presentes no presente e no futuro., porque com as novas possibilidades, dentro do alto grau de serenidade, as expectativas aumentam e as realizações serão o ápice destas novas descobertas.

Certa vez, eu andava pelos corredores de um dos grandes Shoppings de São Paulo, e de longe ouvi uma voz quase infantil gritando estas palavras – Eu já falei que não quero! Era um menino adolescente nervoso com seus pais por terem comprado novas calças jeans para ele, disseram seus pais - Contanto que você deixe aqui, essa sua calça velha rasgada e surrada pelo tempo., o que o menino prontamente se recusara fazer., não parei para saber qual escolha prevaleceu.

É verdade, na nossa caminhada existencial, em dados momentos, insistimos em nos apegar às coisas velhas, ultrapassadas e sem qualquer serventia para nós., e isto ocorre conosco o tempo todo por causa do nosso capricho pessoal, ingênuo e infantil., não adianta pendurar coisas velhas no varal da nossa mente ou do nosso coração., são coisas, e por serem coisas, não sentem nada. 

Destarte, cada um deve sair em busca dos seus sonhos e realizações pessoais, ou não., porque uns correm o tempo todo e nada encontram, continuam na mesmice., enquanto que outros apenas se preparam melhor, bem como ao seu redor, enquanto coisas incríveis e maravilhosas passam a acontecer, tornando-lhes muito mais felizes a ponto de elevarem a felicidade com a qual foram contemplados às pessoas que os amam.

E, esta é a diferença que faz a diferença., nunca devemos abandonar as pessoas que nos amam., sabe por que? Porque elas estarão sempre ali., perto., sempre perto., cada vez mais perto.

As pessoas que nos amam, são nosso maior, melhor e verdadeiro motivo para tanta felicidade e realizações sem fim., elas são como a brisa da manhã., são todas como o brilho do sol numa praia no tempo do verão., elas são como um chocolate quente no inverno., ou como um café gostoso numa das cafeterias mais requintadas da cidade., elas são muito mais que tudo isso., elas são mais que tudo.

8 comentários:

  1. Gil, este ano será de vida nova e com coisas novas. Fiz também uma limpeza na minha agenda, risquei da minha vida algumas pessoas falsas. Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, entendo que não só coisas, mas tem gente que deve ser banida de vez da nossa vida. Falo de gente ruim que banaliza o amor, a moral, o sexo, a vida. Prefiro andar só do que mal acompanhada. O que você escreveu agora, tem muito a ver com várias decisões que acabei de tomar. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, as pessoas que nos amam, sim, são todas especiais. Elas são incomparáveis! Sem palavras. Amei! Bjs!
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, em toda minha vida nunca deixei pessoas que me amam pelo caminho. Mas deixei muita gente que não amava ninguém. Acho que o amor é a medida de tudo. Gosto dos seus textos porque eles nos forçam a pensar. Tenho pensado muito sobre tudo o que escreveu. Adorei! Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, ênfase só devemos dar ao nosso presente. Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, concordo plenamente com você, as pessoas que nos amam estão sempre perto. Valem ouro! Ouuuurroooooo!!! Bjs!
    Beth, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, a vida só tem graça quando compartilhamos com pessoas especiais. E aquelas pessoas que nos amam são muito especiais. Sem elas eu não viveria neste mundo. Bjs!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Ah Gil... (suspiro).
    Maravilhoso como ilustrou sobre pessoas que nos amam. Devemos sim, mais do que valorizar.
    E quando escreveu sobre as lembranças; falou diretamente comigo. Ainda ontem eu estava navegando em outros dias e percebi que o passado muito me descontrola... Explicando melhor; meus pensamentos são quase reais, eu deixo praticamente o instante real e mergulho em outras datas... Nada de chocante ou desregrado, são lembranças simples e doces; mas que já se foram. Quando "desço no meu ponto", percebo que a saudade me aperta. Saudades de tudo, da minha infância, adolescência, juventude... Difícil explicar, acho que se eu fosse como você, conseguiria me expressar muito bem, nem por isso deixo de escrever... Eu tento, eu sonho, eu revivo meus dias e isto me fere. Desculpe, isto foi um comentário imbuído de desabafo.
    Um grande abraço, caro escritor.
    Jefferson/Minas Gerais

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.