segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saída Igual a Entrada Vergonhosa

Por Gil Nunes

Não é possível, acredito que há um Tribunal que julgará todos os déspotas de todos os séculos., é bem sabido que por causa da força da corrupção bancada pelos trilhões de dólares, muitos ditadores escapam de julgamentos dos tribunais falhos desta Terra.

Entretanto, o Tribunal que há de julgar toda a humanidade num dia que já está pré-estabelecido, mas que não sabemos quando, há de julgar e sentenciar todos os assassinos destruidores das vidas dos seus semelhantes.

Vergonhosamente presenciamos a retirada dos soldados norteamericanos do Iraque., na verdade, nunca deveriam ter entrado naquele país., sabemos que tudo aconteceu por causa de petróleo e não por causa de armas nucleares., eles invadiram o Iraque, também, por causa da briguinha entre os dois amigos que se estranharam George W. Bush e Saddam Russein, fazendo toda uma população de mais de cem mil civis iraquianos pagarem com suas vidas, além de mais de quatro mil soldados norteamericanos que, inocentemente cumpriram ordem de um líder ditador, escondido por trás de uma máscara de democracia, desnorteado pela inveja, ganância, raiva, revide e tantas outras doenças que invadem o universo do ser humano, transformado-o na pior espécie que possa existir.

Sem contar a destruição de todo aquele país nas áreas; urbana, geográfica, meio ambiente.. verdadeira catástrofe. Isto me faz lembrar a Lei de Moisés, quando Deus amenizou as tiranias daqueles tempos, dizendo:    "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,"  (Êxodo 21 : 24)., visto que Deus instituiu esta determinação, por haver muitos como o Bush naquela época., ou seja, quando alguém furasse o olho do seu próximo, não era para aquele próximo ir contra seu ofensor e destruir todo o seu país matando pessoas inocentes que nada tinham a ver com aquela pequena rixa entre os ofensores., isto quer dizer que o Bush descumpriu o Velho Testamente tão prezado e praticado por ele e a maioria dos norteamericanos.

Agora, vergonhosamente, deve seu sucessor Barack Obama, limpar toda a sujeira deixada pelo seu antecessor.


Imagine você dentro do seu país sendo tratado por invasores desta maneira.

O mundo precisa não mais compactuar com tiranos dessa natureza.

Vemos com certa alegria, os poucos norteamericanos, pelo menos os mais cultos e, portanto, os mais informados, não se deixando levar pelos aproveitadores do poder político do seu país, dizendo não nas suas manifestações públicas; nas ruas, nos jornais, nos livros..

Será que um dia ainda escreveremos ou falaremos coisas boas em relação ao povo norteamericano por causa dos seus grandes feitos e não devido às suas destruições em massa? Fica no ar esta incógnita.

A população incauta do mundo, precisa parar de acreditar em todas as mentiras que são inventadas pelos governantes norteamericanos., o problema é que as mentiras são sempre sucessivas e os crédulos também.  

12 comentários:

  1. Gil, o mundo está mais experto em relação a esses enganadores inventores de guerras. O Bush é uma desgraça para toda humanidade.
    Leandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, depois que assassinaram os inocentes, saem com a mais lavada cara de pau. São verdadeiros assassinos. Eu acredito que existe um Deus que vê tudo isso.
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, a maior parte dos seus temas é polêmica, porém necessária. Onde estão os pensadores do mundo neste século XXI? Será que estão recebendo propina dos governantes americanos para ficarem com o bico calado? Não é possível uma coisa dessa! Estou de saco cheio com esses vermes que só olham para o dinheiro.
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, por causa do dinheiro, do poder e da fama, o ser humano chega ao lugar mais baixo da escória da humanidade. Tudo isso é triste!
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, essa saída é triste e desonrosa tanto quanto a indevida entrada no Iraque. Tenho pena desses soldados marionetes. E os civis que foram assassinados? Meu Deus!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, não tenho o mínimo de vontade de morar num país onde a pena de morte é estabelecida e a livre venda de armas. Amo meu Brasil!! Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, eu conversava com um sectário religioso dizendo-se “cristão”, e ele afirmava que essas coisas têm que acontecer e que não para ninguém interferir, que está tudo escrito nas profecias. Achei essa afirmativa tremendo descaso com a vida de outros seres humanos. Esse tipo de religioso é aquele que fica quieto até que a desgraça caia sobre sua casa. Enquanto isso, fica na dele. E ainda se diz cristão!
    Luizão, Apucarana, PR

    ResponderExcluir
  8. Gil, veja o que o Bush afirmou:

    Bush: Deus ordenou invasão do Iraque e Afeganistão
    06 de outubro de 2005 • 21h08

    Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI698058-EI865,00-Bush+Deus+ordenou+invasao+do+Iraque+e+Afeganistao.html

    O presidente George W. Bush teria explicado, em junho de 2003, que obedeceu a uma ordem divina ao invadir o Afeganistão e, em seguida, o Iraque, segundo um documentário do canal BBC, que será transmitido na próxima semana.
    A BBC divulgou nesta quinta-feira trechos das palavras de Bush, pronunciadas ante Nabil Shaath e Mahmud Abbas, que na ocasião eram ministro palestino das Relações Exteriores e dirigente palestinos, respectivamente.
    Segundo o canal britânico, Shaath e Abbas teriam ouvido o presidente americano dizer que Deus lhe ordenou a criação de um Estado palestino. "O presidente Bush disse a todos nós: 'Estou movido por uma missão divina", afirmou, ante as câmeras da BBC, Nabil Shaath, atual ministro da Informação.
    Segundo Shaath, Bush acrescentou: "Deus me disse, George, vai e luta contra os terroristas no Afeganistão. E eu o fiz. E Deus me disse: George, acabe com a tirania no Iraque. E eu o fiz. E agora, sinto ainda a palavra de Deus que me diz: dá um Estado aos palestinos e aos israelenses sua segurança e consiga a paz no Oriente Médio. E, por Deus, eu o farei".
    O presidente fez essas declarações durante uma reunião mantida em junho de 2003 no balneário egípcio de Sharm el-Sheikh.
    Abbas, atualmente presidente da Autoridade Palestina, também recordou ante as câmeras da BBC ter ouvido de Bush nessa reunião: "Tenho uma obrigação moral e religiosa. Portanto, vou conseguir um Estado palestino".
    Um porta-voz da BBC disse que a Casa Branca foi avisada do conteúdo das entrevistas, mas negou-se a realizar qualquer tipo de comentário.
    O programa, que conta com três capítulos, trata da improvável busca da paz no Oriente Médio e se baseia em inúmeras entrevistas com presidentes ou primeiros-ministros que participaram nas conversações de paz. O documentário vai ser transmitido nos dias 10, 17 e 24 de outubro no segundo canal da BBC.

    É ou não é um grande absurdo tudo isso?

    E aí eles dizem que fanáticos são os Árabes?

    Esses caras ligados a esse governo americano são todos uns loucos homicidas.

    Sérgio, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, as guerras são sempre perdas para todos nós e insuportáveis. Bjs!
    Dora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, lembro-me como se fosse ontem a invasão dos estados unidos no Iraque e tudo poderia ser evitado. Estou triste com todos esses acontecimentos. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, para mim esse Bush deveria estar em um manicômio, esse cara é um louco varrido.
    Fernanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Ser Gil,vc já disse tudo a respeito da ganância de alguns países,homens,etc, entretanto, lhes digo que, o mundo assiste passivamente a tudo isso,inclusive a ONU. Oportuno dizer tb que no Brasil assistimos todos os dias aos "Déspotas esclarecidos" roubarem o nosso país por meio de inúmeros atos de corrupção, porém, nós assistimos quietos e passivos. Assim caminha a humanidade a passos largos para o "grande dia".
    Silva Pereira, Aparecido.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.