segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Míseros Minutos de Fama Mundial

Por Gil Nunes

O que os seres humanos não fazem por alguns míseros minutos de fama mundial.

Sim, foi o que aconteceu com alguns policiais americanos na UC Davis - Universidade da Califórnia.

Quando um deles, de forma aparentemente calma, mansa e pacífica, lançou spray de pimenta nos olhos dos alunos universitários (e estes, dentro da minha ótica, os verdadeiramente conscientes daquela nação), também americanos, que, após tal barbárie, são defendidos pelos demais civis que estão ali no campus.

Após a "façanha", os policiais ficaram de um jeito que até se pareciam com pássaros selvagens, que, após atacar suas presas, observam a reação do pós ataque., a cena se torna até mesmo ridícula., visto que deveriam caçar bandidos nas ruas da cidade., mas não, por ordem de uma incompetente reitora (Linda Katehi), preferiram vergonhosamente usar de extrema covardia com jovens que se preparam, para, quem sabe, melhor dirigir aquele país.

Em seguida, os civis, (que antes estavam quietos), revoltados, começaram a gritar – Vergonha! Vergonha! Vergonha! – Botando os desavisados policiais para fora do local.

Agora, como você se sentiria se estivesse ali, no lugar daqueles jovens, um dos seus filhos, ou até mesmo você?

Estamos em pleno Século XXI, e o governo americano ainda não aprendeu a resolver seus conflitos de maneira democrática.

Se o governo americano trata os seus compatriotas desse jeito, imaginemos então como deve tratar aqueles que ele tem por inimigos.


Assista ao vídeo e diga o que sente ao ver isto


Senhores governantes americanos, nem tudo neste mundo deve ser por meio da força e da violência., principalmente quando ela ocorre de forma gratuita.

Pergunto-lhes - Onde está o senso cristão tão largamente divulgado entre as Nações por vocês mesmos?

Acredito que esses policiais teriam muito mais sucesso em Hollywood, Los Angeles., também na Califórnia.

17 comentários:

  1. Gil, toda essa falta de tolerância é extremamente vergonhosa.
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Imagine então, o que teria acontecido se os aluno da UC Davis, fizessem o mesmo que fizeram os alunos da USP em São Paulo, seriam mortos? Que ignorância desses policiais!
    Luiz, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Tive diversas oportunidades de morar definitivamente nos Estados Unidos, mas nunca tive vontade. Prefiro o Brasil mil vezes!!
    Natália, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Vivo viajando para os EUA, e o que percebo é que eles não sabem nada dos outros povos. E por este motivo, não aprendem nada com outras culturas, estão sem rumo há décadas.
    Gonçalves, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gonçalves! Concordo plenamente com você.
    Luana, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  6. Gil, denunciar e divulgar esses abusos é o mínimo que devemos fazer.
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, o mundo todo está completamente perdido e carece de uma liderança imparcial e justa. Esses acontecimentos são apenas reflexos da insensatez humana no globo terrestre. Quem diz que não deve haver proliferação de armas nucleares, são os que mais possuem armas nucleares. Viu? O mundo está num caos completo. Os seres humanos não se respeitam. Só quando uns começarem a ajudar aos outros é que haverá luz no fim do túnel.
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Laura, você falou tudo!!
    Sandra, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Natália, eu também. Mas não gosto de lá. Prefiro o Brasil. Nosso povo é o povo mais bonito da terra.
    Lisandra, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  10. Gil, assisti ao vídeo, horrorizada! O que senti foi um profundo repudio a essa violência gratuita como bem frisou você. Não tem cabimento esses brutamontes agirem desse jeito com esses jovens lindos e que por sinal, estão no começo de suas vidas adultas. O bom exemplo de tolerância e de cidadania democrática deveria vir de cima, mas agora entendemos o porquê de jovens se utilizarem de armas de fogo para causarem os estragos nas Escolas e Universidades americanas, aprendem com os adultos. Fico com nojo desses atos irresponsáveis.
    Magda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Prezado Gil, eles se acham muito superiores,portanto, são incapazes de reconhecer seus próprios erros. Talvez essa "crise financeira" que estão passando possa fazê-los acordar para a realidade, qual seja:a decadência americana.
    Abraços,
    Silva Pereira,Aparecido.

    ResponderExcluir
  12. Aparecido, do pessoal que deixou comentário, você foi o que melhor resumiu o problema existencial dos que não suportam a possibilidade de haver uma outra Nação maior que a do governo americano. Se ele continuar a gastar todo o orçamento somente em balas e canhões, vão se afundar em dívidas impagáveis. O problema é deles e não nosso! Saudações! Gil, gostei da matéria!!
    Reinaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Aih! Esse governo americano é muito sisudo. Por que esse povo não se solta um pouco? Gosto mais dos americanos de hollywood e simpatizantes. O mundo é maravilhoso, vamos viver ajudando uns aos outros, e sem essa de comunismo/capitalismo. Vamos esquecer esse tipo sério; dente por dente e olho por olho. Vamos viver a vida com mais amor. Gente!!!! O povo da Africa precisa da nossa ajuda!!!! Vamos ajudá-lo??? Gil, ah! Estou muito triste com tudo isso. bjs!
    Nádia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. O sentimento é de revolta.
    Se pensarmos bem, sofrimento e desgraça alheia sempre foi show que os americanos aplaudiam de pé. Parece que a mentalidade dos civis americanos tem mudado aos poucos, ao não aceitarem mais esse tipo de coisa. Mas sabemos, quem anda de nariz empinado, sem olhar onde pisa, acaba tropeçando! E os EUA estão caindo feio!
    Diego, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  15. Diego, quem quer fazer gracinha para o mundo, acaba pagando o preço. O governo americano tem feito isso. Que coisa feia!! Os tropeços da vida ensina muito a muita gente. Estou pasma!!
    Nathasha, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  16. Agora com as novas tecnologia, os governantes que se cuidem. Em segundos suas sujeiras são colocadas escancaradas para o mundo todo na internet.
    Leandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  17. Gil, se acontecesse nos States o que aconteceu aqui em Sampa na USP, aqueles jovens estariam mortos. Vergonha mesmo!!
    Lola, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.