Por Gil Nunes
É por demais “Sui Generis” a excessiva pretensão dos governantes ingleses e americanos quererem ditar regras de condutas no mundo todo, sendo que não conseguem cuidar nem mesmo de suas próprias casas.
Havemos de observar que enquanto procuram o tempo todo destruírem vidas ao redor do mundo, negligenciam seus deveres dentro dos seus próprios Estados.
Sem contar a grande soma desperdiçada em dinheiro, em tempo e em vidas dos seus soldados nas infindáveis guerras que criam com o firme propósito de sustentarem suas indústrias bélicas, mas que contudo, enchem satisfatoriamente os bolsos dos que ganham com as perdas, com as mortes, com as guerras e com a miséria do povo dentro e fora dos seus quintais.
Uma polícia totalmente despreparada, paranóica, matadora, sai por aí matando seus nacionais, e o governo inglês, mais despreparado ainda, diz - Esses distúrbios são totalmente desnecessários. Aqui sim, está o cúmulo do descaso com a vida de um jovem que foi morto sem um mínimo de piedade., com o nosso querido Jean Charles de Menezes não foi diferente, fizeram o mesmo com ele., simplesmente, a sangue frio, essa polícia despreparada inglesa, tirou a vida e os sonhos não só do rapaz, mas de toda sua família.
Pobres homens ricos que se perdem com suas riquezas nas pobrezas de suas mentalidades corroídas pelo descaso, pela ganância, pela cobiça, e pela maldade que os impulsionam a quererem mais e mais, e ao mesmo tempo, nada tendo com tudo que engendram.
Tomara que não venham dizer que seus compatriotas também são terroristas só pelo fato de não serem cegos como são eles, quando buscam lhes ensinar o caminho que devem seguir a fim de que todos não caiam num buraco sem fim.
O que não falta neste mundo, são os condutores cegos, surdos e sem um mínimo de sentimento de um ser humano que tenha plena consciência de que também erra e que por isso, precisa da ajuda dos pensadores para que não andem por aí como se fossem mulas sem freios, sem ética e sem respeito à dignidade da pessoa humana.
As quedas financeiras que vão se alastrando desde os EUA até alguns países da Europa, para mim, nunca foram novidades. Pois, se não cuidam de suas vidas, de suas próprias casas, mas insistem em cuidar das vidas e das casas dos outros, pior ainda, querendo impor suas regras e práticas ditatoriais, tais prejuízos são inevitáveis.
Esses governantes precisam aprender com os passos que vem tomando os governantes da Alemanha e do Japão depois da segunda guerra mundial., visto que eles causaram mal à humanidade, mas há muitos anos que se fixam na produtividade, na competitividade dos seus ”Commodities”, buscando parceiros que queiram trabalhar para o crescimento do bem comum na esfera global., e isto, os governantes chineses sempre fizeram.
Senhores governantes Ingleses, Americanos e outros incautos simpatizantes.. será que os senhores não veem que a guerra e a matança não compensa? Será que os senhores não aprenderam com os ditadores do passado? Será que de mocinhos vocês preferirão continuar no papel de vilões destruidores do sonho da humanidade?
Veja o que diz o Jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/08/08/scotland-yard-em-nova-crise-de-credibilidade-apos-morte-de-mark-duggan-em-londres-925096815.asp
Sabe Gil, de tudo de ruim que vemos, ouvimos e sentimos, a pior coisa que se vive neste mundo é a injustiça. Morrer injustamente... E agora? Depois que matou, assassinou, executou... Nada mais pode ser feito. Se pelo menos isso nunca tivesse acontecido, poderíamos interpretar como um acontecimento de aprendizagem.... O pior é que isto vem acontecendo dia após dia, ano após ano... E aonde está a aprendizagem? Os maiorais do poder ainda não aprenderam que toda esta soma de ações em todos estes anos, só resulta nisso aí que temos lido... Como tenho sede da Justiça Divina, meu caro escritor... Que Deus nos acuda!
ResponderExcluirJSN(Minas Gerais).