Por Gil Nunes
Somos ensinados desde a tenra idade, a chorarmos com os que choram e alegrar-nos com os que se alegram.
Mas, é tão difícil quando nos deparamos com pessoas queridas e que amamos, nos deixando, e em outros casos, outras pessoas perdendo seus entes queridos, os quais também amamos.
É a filha que perdeu seu pai, e triste, sente sua falta., sabendo que não irá mais ouvir sua voz., seus conselhos., a dor da saudade., o desconforto, o desconsolo como que se sentindo abandonada por Deus, vez que sabemos, Deus nunca nos abandona.
Já de um outro lado, é a mãe que perdeu seu amado filho, lindo, amigo, meigo, carinhoso. A tristeza corroendo a alma e o coração de mãe. O choro estampado no rosto daquela que por toda sua vida cuidou daquele filho amado.
E, como que se não bastasse, surge de um outro lado, o filho que perdeu sua mãe e com ela não poderá mais compartilhar seus dias, suas idéias, suas dúvidas, seu amor, sua vida.
São jovens partindo cedo deste mundo por causa dos diversos fatores que são desencadeados por motivos de doenças, das drogas, dos acidentes de trânsitos, das brigas, das farras, dos roubos, da falta de punição por parte do Estado que ao assistir tantas ocorrências, prefere se manter inerte.., dentre tantos outros motivos existentes.. vidas se vão.. o choro aflora e o coração é perturbado pela incerteza e a insegurança da vida.. triste, mas é o que acontece.
Minha esperança é que todas essas pessoas que amo e que perderam seus entes queridos, possam se levantar desses momentos mais difíceis.. que elas sintam dentro dos seus corações, o conforto e o toque das mãos de Deus.. dando-lhes motivações para que possam continuar vivendo.. e que saibam, que aqui, nesta vida, ainda existem outras pessoas que precisam delas, e que as amam., e que, quanto aos que partiram, trata-se apenas de um até breve, pois logo estaremos todos juntos num mundo muito melhor do que este que vivemos.
As pessoas no mundo, brigam o tempo todo por causa de besteiras., todos nós devemos saber que a vida é curta, e o tempo que temos para vivermos, deve ser suficiente para ser gasto somente com aquilo que acrescenta algo bom em nós e nos outros. O que for diferente disto, será somente pura perda de tempo e de nossas energias. Nada de gastarmos nosso tempo e nossas energias com coisas inúteis que nunca poderão acrescentar algo de bom em nós e nos outros.
Recebam todos vocês, todo o meu amor e os meus cuidados na qualidade de um amigo que sofre junto com vocês., para mim, vocês são demasiadamente caros.
Apesar da saudade e da tristeza de perder o amor da minha vida é bom sentir que nos bastidores desse mundo, existem pessoas que se preocupam com nossos sentimentos...
ResponderExcluirGil, suas postagens são simplesmente maravilhosas!!!
Sou tua fã incondicional.
Yoná Freire - Osasco/SP