segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pessoas Diferentes da Maioria

Por Gil Nunes

Constantemente nos deparamos com um monte de gente à nossa volta.. gente de todo tipo; branca, negra, amarela.. pai, mãe, filho, filha, avô, avó, neto, neta, tio, tia, sobrinho, sobrinha, amigo, amiga.. estudante, profissional liberal, advogado(a), médico(a), promotor(a) juiz(a), professor(a), trabalhador(a) em geral.. mas não são em relação a estes diferenciais que passo a dissertar..

Quero dizer que, independentemente do grau de instrução, da profissão, da ligação de parentesco, da cor da pele, da estatura, da nacionalidade, da religião, da ideologia política, existem pessoas neste mundo, que são, no mínimo, diferentes da maioria.. são pessoas que têm algo a mais.. seres iluminados.. essas pessoas, por onde passam, deixam um pouco de alegria, de conhecimento, de contentamento, de esperança, de fé, de delicadeza, de riqueza da alma, de verdadeira essência de vida..

O engraçado é que elas não precisam de riquezas materiais para que sejam notadas, ao contrário disso, a presença delas em todo e qualquer lugar é que dá vida às coisas.. às pessoas.. aos ambientes que as recebem.. são pessoas que naturalmente não dão valor aos títulos.. pois não baseiam suas vidas nos interesses materiais conforme a maioria das pessoas..

Elas são dotadas de uma excelente coerência.. nunca dizem nada que sirva tão somente para agradar a alguém porque têm algum interesse escuso por trás.. quando falam, sua mente e seus sentimentos estão de acordo e cem por cento em harmonia com todo o resto do seu ser..

Essas pessoas nunca se incomodam em agir nos momentos diversos como se fossem uma criança.. vez que as crianças são puras e verdadeiras.. e suas brincadeiras.. são destituídas de dolo.. ou seja, jamais pensariam ou ousariam plantar o mal aqui e agora, para, um pouco mais lá na frente, colherem os resultados de suas anteriores pretensões..

As pessoas diferentes da maioria, são cheias de altruísmo., o egoísmo, a ganância, o olho gordo como se pode dizer no popular, jamais poderiam fazer parte de sua integridade mental, física e espiritual.. e o interessante em tudo isso, é que são pessoas exorbitantemente produtivas.. geram riquezas pessoais.. para suas Famílias.. para as Instituições nas quais fazem parte.. para seus Bairros.. para suas Cidades.. para seus Estados.. para seus Países.. e até mesmo, para as outras Nações..

Elas não são encontradas nas páginas dos jornais.. acusadas de destruírem famílias.. de destruírem os relacionamentos entre as pessoas.. por terem criado qualquer rede de intrigas.. por destruírem a reputação de quem quer que seja.. moral.. profissional.. ou acadêmica.. devido à vil avareza no intuito de crescerem e fazerem riquezas às custas das desgraças alheias.. não se fala delas de terem invadido qualquer país.. de terem roubado ou furtado os pertences de outrem.. de terem mantido em cárcere privado outras pessoas.. de terem agredido ou de terem ameaçado de morte.. qualquer ser humano.. pois elas não precisam dessas coisas.. e muito menos de mentiras.. para se sentirem amadas e desejadas..

Não obstante, são generosas, afáveis, carinhosas, meigas, descomplicadas, amam fazer o bem às outras pessoas.. são possuidoras de uma cultura geral fascinante.. com frequência, tocam algum instrumento porque gostam de cantar.. gostam de escrever.. de ler.. de encantar os outros pelo simples prazer.. e por possuirem em si mesmas o verdadeiro encanto.. e suas amizades são baseadas em propósitos que não ferem às leis de Deus e nem às leis dos homens.. porque temem a Deus e respeitam seus semelhantes.. e se erram.. não se envergonham de dizerem que erraram.. assumem seus erros.. sem terem que se esconder por trás do maior ou menor costas largas.. e o mais nobre de tudo isso.. é.. conhecem o caminho do arrependimento e da reparação dos seus próprios erros.. enaltecendo ainda mais.. o valor de sua personalidade e carisma..

Logo, eu ficaria aqui, dia e noite, sem qualquer cansaço, falando das características e qualidades das pessoas diferentes da maioria.. e sei, caríssimos leitores e leitoras, que vocês, têm, pelo menos uma ou quem sabe duas pessoas diferentes da maioria, perto ou próximas de vocês.. reflitam em tudo o que acabei de escrever e digam-me.. há ou não há algum sentido nestas minhas palavras?

Um comentário:

  1. Gil, meu querido, você falou tudo e um pouco mais. Sim, eu tenho pelo menos umas quatro pessoas em minha vida, diferentes da maioria. Elas são exatamente do jeito que você as descreveu. Você é simplesmente um gênio! Fazedor de opiniões, de sentimentos e de pensamentos!
    Sim. Suas palavras têm sentido até demais!!
    Por meio deste meu singelo comentário, quero que receba e sinta meu caloroso abraço desta sua fã e leitora incondicional.
    Dora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.