domingo, 27 de julho de 2025

Um dia vão dizer






O Gil morreu, mas eu estarei mais vivo do que nunca.

Porque aqueles que acreditam em Jesus Cristo têm esse privilégio não por serem pessoas livres dos pecados porque somos todos pecadores agora e na hora da nossa morte.

Por isso, precisamos que Jesus Cristo interceda por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. 

Algumas pessoas discordam dessa posição cristã de encarar a vida e a morte.

Muitos estão perdidos entre judaísmo e cristianismo por causa disso não sabem o que querem e ou como funcionam as questões espirituais aqui e depois daqui.

O que importa mesmo é que nas questões espirituais ninguém será salvo por mérito próprio porque se assim fosse por que Jesus Cristo O Filho de Deus viria aqui nesse mundo tenebroso senão para buscar e salvar nós pecadores?

Há muitos que acreditam que não. Que tudo isso é conversa de gente perdida que não sabe o que diz. 

Mas, será?

Depois daqui desta existência saberemos. 

Contudo, cada um de nós estejamos bem certo daquilo que cremos e que queremos nesta vida e na vida depois daqui dessa nossa existência. 

Tenhamos bom ânimo, então. 

Sigamos, caminhemos. 

É importante entendermos que Jesus Cristo veio a este mundo para buscar e salvar as pessoas necessitadas e não as pessoas que acham que não precisam dele.

Há esse tipo de pessoas que dizem que não precisam ou as que dizem que precisam dele e de mais algum rito para alcançarem a salvação após esta vida, mas ele próprio afirmou:

"Quem crê em mim ainda que morra viverá. Não entrará em condenação. Mas passou da morte para a vida e vida eterna".

E assim como percebemos Jesus Cristo não trata das boas qualificações que as pessoas que necessitam dele tenham ou não porque essa transformação é ele quem faz nas pessoas que acreditam e esperam nele como a única esperança que têm e por causa disso essas mesmas pessoas são perseguidas por ateus e religiosos incautos. 

Todavia, para os que acreditam somente em Jesus Cristo na qualidade de seu único salvador é assim mesmo que tudo acontece. 

Somos pessoas que ajudam pessoas e não pessoas que matam pessoas ou que aprovam a matança de quem quer que seja. 

Sabe por quê? 

Porque Jesus Cristo habita dentro de nós os que cremos e esperamos unicamente em Jesus Cristo. Ele é tudo que temos nesta vida e na vida que teremos e está acima de qualquer interesse, dinheiro e poder porque ele é real e todas essas coisas são passageiras.

As pessoas não devem ser forçadas a acreditarem desta forma,  mas elas também não devem nos impedir de acreditarmos assim mesmos que suas religiões sejam grandiosas e seus templos suntuosos e ou que tenham muito poder, influência e dinheiro. 

Quer aceitemos ou não depois daqui há outra vida para ser vivida e Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida que nos fará por seu próprio mérito vivê-la quando chegar a nossa vez.

Sem dúvida, tudo isso é maravilhoso e reconfortante para as pessoas que têm este estilo de vida em Jesus Cristo. 

Felizes são as pessoas que têm esta forma de viver e acreditar. 

E você acredita assim?

Se não acredita, pode acreditar!

Algumas pessoas ainda não pararam para pensar.

Mas nesta vida, somos passageiros em uma jornada de descobertas, encontros e despedidas. Cada amanhecer é um convite à esperança, cada gesto de amor é uma ponte entre almas. Vivemos entre perguntas e respostas, sorrisos e lágrimas, aprendendo com o tempo que a verdadeira riqueza está em viver com propósito e presença.

Mas... e depois daqui?

Depois daqui, há o mistério. O silêncio que abraça o desconhecido. Alguns chamam de céu, outros de eternidade, outros ainda de renascimento. Seja qual for sua crença, há algo que une todos os corações: a ideia de que o amor plantado nesta vida ecoa além dela.

A vida é breve, mas o que deixamos — nas pessoas, nas memórias, no mundo — pode ser eterno.

Então viva. Ame. Cuide. Porque talvez o "depois" seja apenas o reflexo mais puro do que somos aqui.

Gil Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.