domingo, 30 de junho de 2024

Certa vez alguém me perguntou o que é a vida?

Falei, a vida é o momento certo para pormos em dia todas as nossas possibilidades em exercícios contínuos, a vida é um momento porque ela de maneira seletiva e temporária se revela para cada pessoa individualmente e intimamente para que por meio dela cada pessoa possa pensar, sentir, ser e viver.

Falei também que a vida é o bem mais precioso que cada pessoa possui, sem a vida nada mais existe materialmente.

Enfatizei que a vida é o meio pelo qual podemos olhar nos olhos uns dos outros e dizer o quanto é bom viver, o quanto é importante gastar os milésimos de segundos que se tem para dizer tudo que temos de dizer às pessoas que amamos sobre o amor que temos por elas.

Falei ainda que, por mais que haja as dificuldades, a vida prevalece sempre porque desde o ventre materno aprendemos os meios de sobrevivência.

Disse também que, vida é quando temos de ir a lugares distantes, somente para ver alguém que amamos, com isso, tem-se que gastar tempo, dinheiro, bens, dentre outros, mas sobretudo, afeto, carinho, felicidade, alegria, graça, amor, quer seja, sentimento de pertencimento, porque a vida é o que importa.

Também não deixei de dizer que vida é quando lembramos de alguém muito engraçado que nos faz rir mesmo em momentos difíceis, e aí, sem querer, um lado dos nossos lábios ri só de lembrar, isso é vida.

Vida é quando mandamos ajuda para alguém que precisa muito.

Vida é proteger as pessoas de todos os modos inimagináveis porque nada justifica o revide, saber que num momento alguém é caçador, mas em outro poderá ser caça, mas não somente por isso, mas por proteção da humanidade que existe em nós inclusive.

Vida é quando não aproveitamos do poder que temos para denegrir a vida das pessoas que nunca fizeram mal para nós ou para quem quer que seja.

Vida é ter a certeza de que fazer coisas boas sempre nos levará a lugares que foram preparados para receberem pessoas, seres diferentes, que fazem real diferença na vida das outras pessoas.

Vida é presenciar o nascimento de um filho, o nascimento de uma filha, um abraço carinhoso e fervoroso de um pai, um afago e as palavras de que vai dar tudo certo de uma mãe que cuida de seus filhos e filhas.

Vida é a admiração que temos por alguém, o respeito, o carinho e a certeza de que estamos tratando com alguém que até é diferente do que somos, mas que essa pessoa é por demais amada porque ela ensina que a vida vale.

Vida é não ter o devido conhecimento das coisas, mas saber que esses conhecimentos estão lá em algum lugar e que pessoas vocacionadas foram escolhidas para ensinar tudo aquilo que precisamos aprender de forma leiga ou acadêmica, porque além do conhecimento sempre vem a vida.

Vida é quando olhamos dentro dos olhos de alguém que amamos e sabemos que ali dentro daqueles olhos aquela pessoa que amamos está lá e não algum espírito desconhecido que tenha se apossado da vida daquela pessoa tão importante para nossa existência em vida, e mais, além da vida.

Vida é quando damos um abraço apertado em alguém que amamos e esse abraço diz tudo que não conseguimos dizer com as nossas próprias palavras.

Vida é acordar todos os dias de nossa existência com perspectivas infindas para hoje, para amanhã e para o futuro, num ar de vivacidade sem fim.

Vida é saber que tivemos um passado difícil para nós e para pessoas que amamos e que juntos enfrentamos tudo até chegarmos aqui aonde chegamos.

Vida é perdoar porque também erramos.

Vida é se sentir pequeno em meio a toda essa multidão de grandeza do Universo.

Vida é quando todas as pessoas estão contra uma pessoa e sabemos que a vida está naquela pessoa que todos a perseguem e que por isso, a defendemos.

Vida é ter a certeza de que daqui a pouco não estaremos mais aqui, no entanto, poucos sabem disso.

Vida é ter a grande oportunidade para sermos desonestos, contudo, escolhemos a honestidade por termos a certeza de que honestidade é vida.

Vida é não usar a desconfiança como meio para tudo.

Vida é saber e ainda assim, se deixar ouvir.

Vida é não se aproveitar das fraquezas alheias.

Vida é não se aproveitar das perdas das outras pessoas.

Vida é ser nobre.

Vida é saber viver.

Vida é viver.

Vida é...

Gil Nunes

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Eleições Norte-Americanas

Debate Político 

Biden não está bem de saúde e no debate Trump se aproveitou disso. 

Mas, Biden tem de ser substituído por alguém de seu partido que esteja bem de saúde.

Gil Nunes 

Resiliência, tempo e apego

Esta é uma palavra difícil de botar em prática. 

Mas, necessárias; a palavra e a prática. 

No exercício dessa dicotomia os resultados são surpreendentes.

Para pôr a resiliência em prática concessões devem ocorrer indubitavelmente.

Sem as concessões a resiliência seria somente um ideal ou ideais meramente traçados por equivocadas suposições e planos para o futuro que para nada servem e a nada levam. 

O tempo tem um grande valor nessa parceria com a resiliência e sua prática constante. 

Porque o tempo é um conselheiro eficaz.

Ora e outra o tempo é ágil ou frágil, mas em outros momentos pode ser lento e longo.

Ainda assim, abandonar a resiliência pelo caminho por causa da fragilidade, lentidão e ou longanimidade do tempo, não é e não seria uma decisão acertada.

O que fazer, então? 

Bem, devemos abraçar a resiliência com todos os seus desígnios, sentidos e efeitos, pondo em prática seus atributos dentro do mais elevado ápice das suas qualificações, independente das circunstâncias do tempo, porque o tempo é para nós uma espécie de moderação, quer acreditemos nisso ou não.

Contudo, não obstante, depois do tempo adequado, teremos a real percepção do todo que nos é importante, antes, durante e após essa experiência pessoal, partilhada e ou compartilhada, numa apropriação de muito mais convicção que antes não tínhamos, mas que por causa do apego e não desistência da resiliência e do tempo, passamos a ter. 

Com isso, depois, tudo fica muito mais fácil.

Assim, é importante lembrar que, antes, durante e após essa experiência, ter gosto e sabor de vitória, por vezes, depende de tudo isso.

Enfim, se queremos ter dias melhores, temos de acreditar e seguirmos em frente nesse sentido, melhorando ainda mais o texto e os contextos da nossa vida, da vida das pessoas com as quais diariamente interagimos e sobretudo, das pessoas que amamos. 

Você é livre, viva e deixe viver, respeite os seus limites e os limites das outras pessoas também, a vida é agora, siga, vá em frente, você consegue.

Ter a certeza de tudo pode ser bonito, mas também pode ser uma grande bobagem.

O choro sincero demonstra que a pessoa é humana.

As pessoas humanas geralmente não são artificiais e isso é vero digno de toda a aceitação.

Não adianta. Nascemos para servirmos uns aos outros. Isso não tem como ser diferente. Fazer o que é necessário é vida para todos. Pode acreditar!

Não minta, fale sempre a verdade, isso há de lhe livrar de muitos momentos desnecessários e inoportunos. 

Gil Nunes




quinta-feira, 27 de junho de 2024

Dádiva de Deus

Sem dúvida, ainda que relativizem a MÚSICA é uma dádiva de Deus! Pode acreditar. 

A nossa motivação deve estar sempre em Deus mesmo em meio às circunstâncias desagradáveis porque é nele que continuamente temos de confiar.

Professoras/Profsssores são seres iluminados por Deus, têm a vocação para transformar vidas, alunas/alunos não veem mais o mundo com os mesmos olhos porque tudo se amplia.

Em tudo e sobretudo precisamos descansar o nosso espírito e a nossa confiança em Deus igualmente precisa ser inabalável.

No dia a dia da nossa existência mesmo que os resultados não sejam do jeito que esperávamos a nossa confiança em Deus precisa ser permanente.

Deus é vida em todos os sentidos. Por isso, Ele é o porquê do nosso; princípio, meio e fim. O fim com Deus é o novo início de tudo para nós as pessoas que acreditam e esperam em Deus.

Gil Nunes 

Economia brasileira

No Brasil, Infelizmente, temos suportado horrenda inércia no âmbito da Economia que prejudica sobretudo os mais pobres.

Gil Nunes

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Viva e deixe viver

Estas palavras continuam ecoando no ápice da vida por toda a vida.

A humanidade não deve ser desumana.

Precisamos ajudar as pessoas como se estivéssemos ajudando a nós mesmos independente ter termos ou não algo em troca. Enfim!

Os jovens de seus 20 ou 30 são o agora e o futuro para sempre.

Receita de bolo; ame, ame, ajude, ajude, não espere reconhecimento ou gratidão, depois ame, ame, ajude, ajude, não...

Nunca trate sua mãe como amiga, também nunca trate seu pai como amigo porque sua mãe é muito mais que isso, porque seu pai é muito mais que isso. Enfim!

Eu amo você são três palavras que precisamos dizer às pessoas que amamos a tempo e fora de tempo, com ou sem; timidez, ignorância ou receio.

Ajude as pessoas. Isso não é perder tempo é ganhar tempo.

Infelizes são aqueles que se aproveitam das situações difíceis das pessoas para tirarem proveito e se darem bem.

Felizes são as pessoas que ajudam pessoas.

Existem pessoas que não se sabe o porquê têm pouca luz, mas ainda assim, naturalmente conseguem iluminar o mundo inteiro.

Cada vez que cruzamos o caminho com alguém temos a grande oportunidade de darmos o melhor que temos sem pedirmos nada em troca.

Estamos aqui para ajudar uns aos outros e não o contrário. Por isso, cada oportunidade é única e Imensurável.

Tirar das pessoas para intrinsecamente ser feliz é evidente que essa ao que parece não é uma felicidade boa ou que tenha de fato alguma valia.

Estamos no séc. XXI, em 2024, as pessoas que estão com você são as mais especiais, não, você não precisa de muito, você precisa somente viver com essas pessoas.

Ser flexível é ter a capacidade de conversar sem um mínimo de surto psicótico, fácil às vezes não é, impossível? Não, também não. Mas, tente, porque pode dar certo.

Liberdade, Liberdade e Liberdade. Amém. Assim seja para as pessoas no mundo inteiro.

Algumas pessoas aprenderam a amar as vidas humanas Netanyahu o genocida não. E você como vê tudo isso?

Liberdade, Liberdade é a capacidade e o direito das pessoas serem o que elas querem ser.

Fascismo é quando alguém manda o outro calar. Quando determina que o outro não use a liberdade que tem intrínseca ao ser humano por natureza, direito este de cada ser humano na terra.

O segredo da vida é ajudar as pessoas, não importa as circunstâncias, quando nos responsabilizamos em ajudar as pessoas ajudamos a nós mesmos.

As pessoas sábias geralmente são criticadas, por vezes, se deixarem, também correm o risco de serem humilhadas, tudo há de depender do tamanho da plateia e ou do conluio controvertido em face do poder da sabedoria e todas as suas nuances. 

Gil Nunes

Revelações do Senhor

‭Revelou Jesus Cristo:

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma".

Gil Nunes 

terça-feira, 25 de junho de 2024

Um pouco sobre o poder

O poder que temos não deve ser sem regramento. 

A boa-fé deve sempre fazer parte dos nossos propósitos. 

Cada pessoa deve ser livre para viver a vida adulta que tem. 

Por isso, precisamos respeitar as escolhas que as outras pessoas fazem, além do mais, precisamos respeitar as nossas escolhas também. 

A delicadeza do respeito mútuo leva-nos à admiração mútua. 

A nobreza do diálogo, quero dizer, a nobreza das palavras que trocamos uns com os outros com a real  necessidade de querermos entender o que está sendo dito, acaba enriquecendo a nossa tricotomia de ser; corpo, alma e espírito. 

O poder que temos hoje, pode ser que amanhã não teremos mais. 

E o poder que não tínhamos ontem, pode ser que tenhamos hoje.

Todavia, pode ser que tenhamos poder por toda a nossa existência. 

Assim, ao entendermos que o poder pode ser transitório ou não, resta dizer, portanto, que mais importante do que o poder, somos nós. 

Por causa de nós, precisamos usar o poder que temos com carinho, amor, honestidade, respeito e responsabilidade para com a nossa vida e para com a vida das outras pessoas. 

Agindo assim, seremos conduzidos à sintonia de cuidados mútuos, refrigerando a vida e ao mesmo tempo gerando mais vida em nós. 

Sem dúvida, precisamos fazer às outras pessoas tudo aquilo que gostaríamos que elas fizessem por nós. 

O poder não é tudo. 

A vida é mais! 

Pode acreditar. 

Gil Nunes 

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Indo em busca das tradições


Muitas pessoas vão à Torá e ou ao Velho Testamento tão somente para rebuscarem palavras de morte e ou maldição para a vida das outras pessoas e nunca para a sua própria vida e ou para a vida das pessoas que amam, quando na verdade deveriam buscar ali palavras de vida e restauração, por exemplo:

"Apesar de vocês, se vocês me servirem, Eu abençoarei o pão e a água de vocês e do meio de vocês Eu tirarei as enfermidades."

Assim diz Deus, o Eu Sou.

Gil Nunes 

A predisposição


Se você se predispõe a destruir a vida das outras pessoas individualmente, coletivamente, em milhares e ou em milhões, trata-se de um mundo sem volta, você e sua turma estão indubitavelmente nas mãos das forças do mal e o fim sem dúvida será a perda total das suas malignas pretensões com perdas imensuráveis para você e sua turma também.

Quem ama a vida dá vida e isso não muda nunca.

O resto é mentira desenfreada. 

Pode acreditar. 

Gil Nunes 

Ideias erradas na mente das pessoas


Roubar, furtar, tomar, usurpar, lesar, ter para si de forma arbitrária, ilegal, mesmo que leis desumanas sejam criadas e aprovadas para isso. 

Não é certo. 

Gil Nunes 

A forma errada de interagirmos uns com os outros


Estultícia é uma delas.

Por isso, a honestidade salva e purifica as relações entre as pessoas. 

Viver não é fácil, por vezes, impossível, mas se com integridade fica tudo mais fácil e possível. 

Gil Nunes 

Sou médico e agora?


Isso é muito fácil de entender, continue sendo médico, simples assim. 

Sim, simples assim. 

Continue sendo médico. 

Gil Nunes 

Mundo empresarial


Alguns tentam acabar com sua empresa, mas você precisa lutar contra isso, saber que sem você sua empresa não significa nada.

Você é sua empresa e sua empresa é você.

Certa vez alguém falou que:

"O gado cresce no pasto somente aos olhos do dono. Contudo, desde que haja o manejo correto do pasto".

Então, trabalhe mais, se esforce mais, se dê mais, seja ainda mais inovador e perseverante.  

Acredite nisso. 

Gil Nunes