quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Independente das circunstâncias

Enquanto estivermos aqui no planeta teremos de enfrentar muitas adversidades, controvérsias infindas por esse ou aquele motivo. 

Mas em cada momento, aliás, em cada segundo da nossa respiração precisamos acreditar que isso vai passar e novos dias virão cheios de vida, cheios de novas perspectivas, cheios de novas razões e sonhos para continuarmos vivendo.

Por isso, independente das circunstâncias temos de olhar para todos os acontecimentos com um olhar de entendimento, compreensão e amor.

Saber que a vida vale mais!

Entender que almas existem e mutuamente se ajudam sem medir esforços pela simples necessidade de quererem fazer o que é bom para proporcionar vida em todos os sentidos de maneira recíproca. 

Ter a convicção de que a moeda de troca entre almas incondicionalmente precisa ser o afeto, a verdade, o ensino com responsabilidade e paciência, o aprendizado com respeito, perseverança e vontade de aprender, vislumbrando novas perspectivas e experiências ainda melhores, e mais, a alegria e o amor numa troca sem fim.

Jamais esquecer que da vida tão somente levamos o que somos na nossa essência. 

Abrir mão da mentira, da hipocrisia, da ganância, da corrupção, da intolerância, da violência, da soberba..., também de tudo que nos afasta da corrente do bem.

Porque tudo que nos afasta da corrente do bem nos prejudica, prejudica as pessoas que amamos e as pessoas que nos amam inclusive.

Hoje é o dia, o agora é o momento, por isso, acreditar e seguir em frente nesse sentido é preciso. 

Enfim, viver e deixar viver. 

Gil Nunes 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.