domingo, 10 de dezembro de 2023

Convencimento intrínseco

Uma pessoa convencida de si mesma, por vezes, pode ser necessário. 

Mas uma pessoa convencida de si mesma fora da realidade de sua real existência sem dúvida traz prejuízo não somente para a vida dela, todavia, leva prejuízo também para todas as pessoas do seu círculo de convivência. 

Às vezes, algumas pessoas dizem que agem assim ou de outro jeito totalmente fora da realidade porque têm fé. 

Contudo, mesmo quando temos fé não ignoramos as quatro estações do ano, não ignoramos o dia e a noite, não ignoramos a lua e o sol, não ignoramos o céu e o mar, não ignoramos o vento e o fogo, não ignoramos a terra e a chuva que cai sobre ela, não ignoramos as necessidades das outras pessoas, não tratamos as outras pessoas como se fossem ficção e não pessoas de verdade, não agimos com ignorância, egoísmo, soberba, ostentação, cobiça, inveja..., dentre outras obras da carne.

As pessoas que dizem que têm fé, precisam agir na medida do possível dentro do entendimento e ensino do autor da sua fé, nem mais, nem menos, assim, poderão dizer que têm fé.

Deste modo, a fé será muito bem temperada por se nortear sob o viés do equilíbrio que com o tempo amadurece o corpo, a alma e o espírito, trazendo, portanto, resultados incríveis de graça, paz, alegria, saúde, vida, realização pessoal, familiar, profissional, sentimental, psíquica, espiritual..., enfim!

Assim sendo, as pessoas que têm pleno conhecimento da própria realidade, podem usar essa base para servir como verdadeiro alicerce a fim de atingirem de maneira honesta e digna novas possibilidades de uma vida melhor para si e para as pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência.

Nisso, podem acreditar!

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.