quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Por que Jesus Cristo mandou seus discípulos comprar espadas?











POR QUE JESUS CRISTO MANDOU SEUS DISCÍPULOS COMPRAR ESPADAS?

PRECISAMOS TER CUIDADO COM ENSINAMENTOS ERRADOS / EQUIVOCADOS

NIKOLAS ELEITO A DEPUTADO FEDERAL POR MINAS GERAIS - AINDA NÃO EMPOSSADO

EM UMA DE SUAS APARIÇÕES NA REDE TELEVISIVA DE JORNALISMO CNN AFIRMOU QUE JESUS CRISTO MANDOU SEUS DISCÍPULOS VENDER A CAPA PARA COMPRAR ESPADA

NA VISÃO E ENSINAMENTO DO NIKOLAS JESUS CRISTO MANDOU COMPRAR ESPADA PARA SE DEFENDER JUNTO COM SEUS DISCÍPULOS

O NIKOLAS INSISTIU DIZENDO QUE DA MESMA FORMA AS PESSOAS QUE MORAM NO CAMPO (ÁREA RURAL) PRECISAM TER SUAS ARMAS PARA SE DEFENDEREM DOS INVASORES

CONTEXTUALIZANDO LUCAS 22 CITADO POR NIKOLAS VAMOS VER SE FOI ISSO MESMO QUE ACONTECEU COM JESUS CRISTO E SEUS DISCÍPULOS?

Vejamos:

Lucas

Capítulo 22

Versículos 35 a 38

"A seguir, Jesus lhes perguntou: 

"Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa?"

Nada, disseram eles."

Lc 22:35

Na passagem acima Jesus Cristo anteriormente havia mandado seus discípulos de dois em dois pregarem o Evangelho, mas que não era para levarem nada consigo porque nada iria faltar a eles pelo caminho. 

E exatamente assim aconteceu pregaram o Evangelho e não faltou nada quanto à subsistência deles, foram, voltaram e deu tudo certo, também nenhum deles se transformou em milionário ao pregar o Evangelho nada levaram e nada trouxeram relativo a bens financeiros e materiais porque esses nunca foram os motivos.

Pois bem, continuemos:

"Então, lhes disse:" 

"Agora, porém, quem tem bolsa, tome-a, como também o alforje; e o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma."

Lc 22:36

Ora, se Jesus Cristo pregou o tempo todo e viveu o tempo todo ensinando a não violência por que então Ele mandou seus discípulos vender a capa para comprar espada?

Seria para se defenderem dos agressores que logo viriam?

Ou seria para se anteciparem para que na primeira oportunidade pudessem usar cada qual a sua espada contra seus inimigos?

Bem, nenhuma coisa e nem outra, isso é o que veremos a seguir:

"Pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito: 

"Ele foi contado com os malfeitores." 

Porque o que a mim se refere está sendo cumprido."

Lc 22:37

"Então, lhe disseram: 

Senhor, eis aqui duas espadas! Respondeu-lhes: Basta!"

Lc 22:38

Assim sendo como podemos ver por causa da Profecia no Livro de Isaías tudo isso tinha de acontecer com Jesus.

Vamos ver o que diz o Livro de Isaías:

Isaías 

Capítulo 53

Versículo 12

"Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu."

Is 53:12

Então, desta forma constatamos nas Escrituras Sagradas que o Nikolas está totalmente equivocado porque em nenhum momento Jesus Cristo mandou comprar espadas para serem usadas contra os inimigos. 

Jesus Cristo mandou comprar espadas para ser pego no meio dos transgressores, quer seja, no meio dos malfeitores porque assim eram vistos por seus perseguidores religiosos e líderes religiosos da época.

E, por isso, para se cumprir a Profecia do Profeta Isaías e nunca jamais para utilizá-las no intuito de matar as pessoas. 

~Gil Nunes 

[ É Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.