domingo, 11 de janeiro de 2015

A Verdade

Por Gil Nunes

Aceite a verdade do jeito que ela é. – não tente manipular nem exercer autoridade insólita em cima da verdade. – a verdade não se deixa enganar. – a verdade é pura, doce, consciente, suave. – na verdade não há medo porque na verdade não há dúvida. – quando há dúvida é porque, também, não há verdade.

A verdade não é exibida. – a verdade é em si mesma. – contra a verdade não há lei.

A verdade não precisa de muito para ser e estar, ela faz o ambiente de ser a verdade do jeito que na verdade é, a verdade.

Ninguém pode contra a verdade porque contra a verdade não há lei.

A verdade é amável, doce, delicada, voraz, porém, verdade em si mesma.

Uma vez, perguntei à verdade se ela conhecia a mentira. - ela disse que não, que nunca ouvira falar dela. – que, se é mentira, logo, também, não existe.

Para ajudar a mentira você encontra; um, dois, três, quatro, cinco, porém, em relação à verdade, não é bem assim que tudo acontece.

O preço do amanhã depende mais do que você faz ou deixa de fazer hoje.

Com a mentira ninguém chega aonde pretende chegar.

Abandone a mentira e se apegue à verdade, pois, conheça a verdade e a verdade há de libertar você.

A verdadeira paz só poderá existir antes, durante e após a verdade. – sem verdade não há como existir a paz.

A verdade disse à mentira; você me conhece? - disse a mentira; não. - sinto muito, mas não lhe conheço.

A verdade não é uma ficção. - a verdade é luz. – vida para o mundo inteiro.

A mentira poderá enganar, mas a verdade ensina o caminho a seguir.

A verdade é amorosa, aquela que ensina nos momentos difíceis. – a mentira acha ruim. – mas não adianta a mentira achar ruim. – a verdade é em si mesma. – e a mentira, nada pode contra a verdade.

A mentira é irresponsável. – mas a verdade é consciente. – preza pelo que é bom. – entre uma e outra escolha, se utilize da verdade. – a mentira é pobre em si mesma. – afinal, o que poderá oferecer a mentira contra a riqueza da verdade?

A verdade é luz, paz, moderação e equidade. – sem a verdade não chegaremos aonde precisamos chegar. – quer seja, à vida de verdade.

Um comentário:

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.