terça-feira, 8 de maio de 2012

Austeridade Por Falta de Capacidade e Competência

Por Gil Nunes
 
 
Hoje, fala-se muito em programas fracassados em relação às estruturas de alguns governos; França, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Itália.. dentre outros que se meteram nas guerras desnecessárias contra  países menores e exageradamente muito mais fracos do que eles.

Ocorre que, ao invés desses Estados acima citados se manterem com seus objetivos e obrigações internas, gastaram tempo, dinheiro, esforços inúteis e vidas com o fim de fazerem “justiça” com as próprias mãos.
Então, qual foi o resultado de tal distorção e desvio do interesse público interno? Todos nós já sabemos; dívidas públicas insuportáveis, austeridade, desemprego, falta de atendimento médico-hospitalar, local de moradia abaixo do mínimo suportável por qualquer ser humano, desinformação por falta de conhecimento e cultura do povo, sacrifício do povo além da medida por causa da falta de capacidade e competência dos seus governantes que, durante muitos anos vêm brincando de fazer guerras e políticas sujas.
Com tudo isso, a queda de tais líderes torna-se inevitável e muito melhor para o povo que os elegeu. Posto que, enganara-se com esses “representantes” que tinham o dever de representar o povo de suas Nações, e não dignaram-se a isto., senão, vejamos; Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França, Itália..
Enquanto isso, os BRICS não perdem tempo, encontram maneiras muito mais saudáveis, sustentáveis e eficazes para fazerem suas políticas públicas internas e externas, bem como, mobilizados por grandes demandas interdependentes, e com isto, crescimento e muito mais riquezas são despertados dentro de suas rotinas de fazerem o dever da boa vizinhança, mesmo estando eles em continentes completamente diferentes.
Esta visão que temos do mundo é magnifica, pois observamos aqueles que enxergam longe, e também, os que são míopes e ou cegos que não conseguem visualizar um dedo à frente das suas narinas.
É certo que, a globalização hoje, é pura realidade, portanto, trata-se de um momento de troca, de compartilhar, de interação, de dar para receber, de investir para retirar do investimento seus dividendos., pois o tempo da pirataria dos governos e da selvageria dos seus líderes, já passou., entretanto, quem ainda se estriba nessas deformações, há de causar à sua Nação e à Organização Mundial, perdas devastadoras.
Destarte, ficamos felizes quando um mal governante perde o poder dando lugar a outro que saiba melhor desempenhar este cargo tão excelente, necessário e valoroso para toda a humanidade.
E, os novos líderes, certamente, hão de ter a devida sensibilidade no entendimento prático de que foram eleitos pelo seu povo para o atendimento da necessidade do seu povo sem a escravatura de outros povos, rumando eles na capacidade, na competência, numa seriedade sem precedente em busca de riquezas, sobretudo, riquezas sociais, a ponto de implodirem num atendimento total e eficaz em prol do seu povo, de maneira que outros povos sejam ajudados por eles devido ao excedente de suas riquezas, sobretudo, riquezas sociais, que por isso, transbordam também em favor de outros povos espalhados no mundo inteiro., não estou falando aqui de comunismo e nem de capitalismo, estou descrevendo sim, o mínimo que devemos fazer uns pelos outros como seres humanos que somos, e não como seres animais selvagens como alguns têm sido.
Finalizo aqui, parabenizando o povo da França pela escolha certa que fez nesta última eleição republicana democrática, elegendo François Hollande na qualidade de líder certo para fazer a coisa certa.

8 comentários:

  1. Gil, excelente matéria. O povo precisa deixar de ser enganado. A maneira certa é por meio do voto direto e secreto. Abraços!
    Nestor, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, aos poucos esses líderes serão descartados. O povo demora a entender, mas acaba entendendo e descartando-os. Bjs!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, o povo merece o melhor. Por isso, a escolha deve ser bem feita. Acho que a França acertou desta vez. Mas vamos esperar e ver o que acontece. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, a ociosidade gera a improdutividade. Quem não produz acaba gastando o que tem, depois quer gastar o que pertence aos outros. São essas as políticas dos governantes piratas e selvagens das guerras e políticas sujas. O jeito é tirá-los do poder por meio do voto. Bjs!
    Amei o que você escreveu!!!
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, precisa dizer mais? Não. Você falou tudo!! Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, aos poucos o mundo vai mudando para melhor. Depende de cada um de nós. Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, as riquezas sociais são a base fundamental para uma sociedade saudável. As pessoas precisam acordar para esta realidade. Bjs!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, Socialismo nada tem a ver com Comunismo ou com Capitalismo. Gostei do que escreveu. Parabéns pelo seu blog. Abraços!
    Douglas, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.