terça-feira, 13 de março de 2012

Kassab, Políticas Públicas em Prol do Meio Ambiente

Por Gil Nunes

Três bons acontecimentos em São Paulo., o primeiro deles foi a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, começou em São Paulo e se estendeu para o Brasil todo., esta determinação já constava na Lei de Trânsito brasileira, só que ninguém a cumpria., mas com a fiscalização acirrada determinada pelo então Prefeito Paulo Maluf, todos tiveram que respeitar a Lei sob pena de amargarem com pesadas multas.

Depois de algum tempo, veio o Prefeito Gilberto Kassab e trouxe-nos outra novidade não menos necessária, que foi a operação cidade limpa tirando todo o excesso de propagandas espalhadas dentro da cidade de São Paulo, e que agora, municípios que fazem divisa com a cidade, também estão tomando o mesmo posicionamento a fim de que as árvores, bem como todos os projetos arquitetônicos das cidades apareçam, deixando-as muito mais humanas e urbanizadas.

E, por último, o mesmo Prefeito Kassab, fez valer a Lei que determina que Caminhões entrem na cidade somente depois do horário de pico, ou seja, momento em que paulistas e paulistanos transitam com seus veículos de casa para o trabalho, para centros acadêmicos, dentre outros.

Sabemos que esta medida é necessária e ajuda na melhora da preservação do meio ambiente., faz com que os veículos dos paulistas e paulistanos transitem livremente, por isso, motoristas menos estressados, mais produtividade nas suas funções em casa, no trabalho e nos centros acadêmicos.

Outro fato importante é que, quando os caminhões entram na cidade, paulistas e paulistanos já estão em suas casas, nos seus locais de trabalhos e nos seus centros acadêmicos., com isto, os caminhões se deparam com menos trânsito nas vias públicas.

Portanto, com esta última ação do Prefeito Kassab, São Paulo pode respirar melhor.

Eu não acredito nos Partidos Políticos, mas acredito sim, nas pessoas que compõem os Partidos Políticos., são elas que fazem a diferença.

8 comentários:

  1. Gil, falta muito para o prefeito Kassab fazer em prol do meio ambiente como por exemplo transporte público. O governo do Estado pouco tem feito também nesse sentido.
    Cláudia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, para quem pega a Castelo Branco e Marginais tietê e pinheiros ficou muito melhor. Mas precisa melhorar mais! Os fovernos municipais e estadual precisam criar outras condições de transportes para que a população possa escolher entre um e outro. Metrô ainda é a melhor forma se forem novos e rápidos no transporte. Bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Kassab só saberá o que é certo no dia em que ele tiver que sustentar a família dele dirigindo um caminhão. Para nós caminhoneiros a situação ficou insuportável.
    Luiz, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, para mim o prefeito Gilberto Kassab não está fazendo nada em prol da população. Não vejo a hora de votar em alguém que faça. Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Ficou bom para quem mora em S.Paulo, mas para quem vem de fora como é o meu caso? Sou de Volta Redonda-RJ e infelizmente tenho que passar dentro de S.Paulo para cumprir com meu dever no transporte de carga. Ficou uma droga!!!!
    Santos-Volta Redonda-RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  6. Santos, não ficou bom para vocês caminhoneiros, mas para nós que estamos sufocados o tempo todo com os congestionamentos aqui em São Paulo, ajudou bastante.
    Gil, muito bem lembrado. Bjs!
    Fátima, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. amigo, quero ver se os caminhões pararem em todo o Brasil o que será de São Paulo?
    Oswaldo, Terra Roxa-SP

    ResponderExcluir
  8. é só no Brasil que acontece essas coisas, Oswaldo você acertou na mosca companheiro, se a gente não levar as cargas esse povo de são paulo não come e nem vive!!!!!
    Vadão-apucarana-pr

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.