terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Que Desejo Escrever Durante Este Ano..

Por Gil Nunes
 
O ano de 2011 se foi. 2012 chegou., quando olhamos retrospectivamente para os últimos doze meses, podemos respirar um pouco mais aliviados dos momentos tristes que causaram-nos desilusões, desmotivações e certos sofrimentos., podemos nos cercar agora, de maiores e melhores perspectivas proporcionadas de maneira intuitiva e, portanto, subjetiva, de que algo bom, feliz e motivador nos eleve a um lugar de uma confiança gerada pelas diversas realizações focadas numa realidade que alimente os nossos sonhos.
 
Eu sei, existem problemas e situações que são extremamente crônicos e que, mudanças que permitam melhoramentos, às vezes, podem sugerir a todos nós, grandes impossibilidades de ocorrências de coisas boas, positivas e que nos tragam condições satisfatórias para uma vida melhor repleta de felicidade que dinheiro nenhum pode comprar.

Mas, espero sinceramente que, durante este ano que já se iniciou, possa eu, escrever coisas lindas e maravilhosas, resultado dos bons momentos usufruídos por todos nós que estamos debaixo desse grande chapéu (Céu) espalhado em todo canto do mundo.

Quero também, dizer a você que perdeu bens materiais e financeiros durante o ano que se passou, que essas coisas perde-se e ganha-se, que o importante é você estar com saúde e vida para continuar conquistando não só esses tipos de bens, mas muitos outros bens além desses.

De maneira um pouco mais condolente, quero dizer a você que perdeu pessoas queridas por causa das situações supervenientes, que Deus, sim. Deus! Ele pode consolar seu coração e lhe dar a certeza de que tanto precisa para entender que a vida não se resume somente neste plano onde vivemos., e que o fim é o começo., e não o fim.

Quero ainda poder contar com sua amizade e carinho recebidos até o momento., dizer-lhe que são recíprocos e que, de certa forma, precisamos mesmos uns dos outros para continuarmos numa motivação que nos eleve a uma maior conscientização, num crescimento que gradue-nos de humanismo misturado com altruísmo, gerando em nós, mente e corpo limpos., e mais, um espírito inabalável.

Então, que o ano de 2012 seja o ano das descobertas, das transformações, das possibilidades, das ajudas mútuas pelo simples prazer de nos doar uns aos outros porque estaremos desprovidos de qualquer interesse escuso., que possamos finalizar este ano sem as sombras do vazio e da incerteza.

Que possamos juntos, adentrarmos num mundo de pura literatura vívida por situações e circunstâncias que criarmos para fins nobres, ricos e enriquecedores em todos os sentidos.

Que você, e todas as pessoas que você ama possam viver muitos e muitos novos anos, e que neles, todos nós possamos contar novas histórias de vidas em toda e qualquer localidade onde você e elas se encontrem., que nossas experiências nos sirvam de fomento para que entendamos que a vida pode ser bela., mas que depende de cada um de nós., isto é tudo o que desejo escrever durante este novo ano.

6 comentários:

  1. Gil, querido, nem queira saber o quanto fiquei esperando para que voltasse a escrever no seu blog. Sabe? Sinto falta. Suas palavras me trazem conforto e uma tranquilidade que é difícil de se encontrar por aí. E por isso, espero mesmo que você tenha muitas coisas boas para escrever durante este ano. E sei que tem. Um beijo carinhoso da sua fã número 1. Bjs!!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, tenho certeza que este ano de 2012 será muito melhor que o ano de 2011. O ano passado foi meu melhor ano de todos os anos. O ano de 2012 virá consolidar tudo o que foi cultivado em 2011. Ficarei torcendo para que você tenha coisas lindas e maravilhosas para escrever durante este ano novo. Estarei sempre aqui no verão, no outono, no inverno e na primavera, lendo tudo o que você escreve. Bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, que bom que voltou. É mesmo, muitas pessoas perderam entes queridos nas estradas brasileiras. O problema é que ainda existe muita gente irresponsável ao volante. Mas não é lei dura que vai resolver este problema, é como você vem falando, só por meio de uma boa educação do povo. Quem é rico paga qualquer tipo de multa e não fica na cadeia. Quem é pobre não tem dinheiro para pagar multa e mofa na cadeia. Só educação mesmo. Feliz 2012!! Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, que bom que já está de volta!!! Bjs!!!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, estou torcendo para que o ano de 2012 seja um ano bem diferente de todos os anos que se passaram. Que tudo que você falou seja uma realidade em meio aos muitos sonhos para todos nós. Fiquei feliz que voltou a escrever. Bjs!
    Natália, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, que saudade!! Ainda bem que voltou!! Vamos esperar sim que todos nós no mundo inteiro tenhamos um feliz 2012!!! Bjs!!!
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.