sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quando Sonhamos..

Por Gil Nunes

Sempre que dormimos, desejamos acordar no dia seguinte para darmos continuidade ao nosso cotidiano., exceto quando estamos num sono profundo.. sonhando coisas boas.. vivenciando algo maravilhoso.. e incompreensível aos que estão fora do sonho..

Quando sonhamos coisas boas, fazemos de tudo para não querermos acordar., nos viramos de um lado para o outro na cama ao mesmo tempo em que perseguimos os mínimos detalhes daquele lindo sonho..

Fazemos isto porque ele nos faz bem, nos faz sentir que vivenciamos de maneira real aquele mundo de sonhos e fantasias.. e quem não gosta de sonhar e fantasiar a própria vida?

Sem sombras de dúvidas, todos nós fantasiamos aquilo que gostaríamos de ser, de não ter sido, de fazer, de não ter feito, de ter, de não ter aquilo que atrapalha e atrasa nossa existência, de ir, de nunca ter ido, de vir, de jamais ter vindo, de procurar, de não querer procurar, de achar, de não ter achado, de se encontrar, de não ter se encontrado, de saber, de não saber, de ouvir, de fechar os ouvidos para certas coisas, de ver, de fechar os olhos para situação desagradáveis, de tocar, de se distanciar, de receber, de não ter recebido, de dar, de não dar.. e assim, interagir nem que seja com os próprios pensamentos e sentimentos..

Estas são umas das poucas liberdades que temos e que nos são disponíveis.. e ninguém deste mundo poderá tirá-las de nós..

Difícil mesmo é quando vivenciamos um sonho em nossa realidade de vida.. sonho que não queremos dele acordar, e às vezes, por causa de um sonho vivido em meio à nossa realidade, perdemos muitos outros privilégios institucionais, rol de amigos, parentes, profissões, estudos, crescimento pessoal; psíquico, filosófico, espiritual, material, financeiro..

E, todo mundo diz – Acorde desse seu sonho! Ele já lhe tem causado infindos prejuízos!

E nós? Certamente; surdos, sentimentos e pensamentos no mundo da lua, numa outra sintonia de entendimento e de compartilhamento..

E quando isso acaba? Quando acordamos do nosso sono. E, quando acordamos, paramos de sonhar. Então, retornamos à nossa realidade. 

4 comentários:

  1. Gil, os sonhos bons e maravilhosos nunca devem acabar. A vida só terá sentido se sonharmos o tempo todo. Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, viver um sonho em realidade de vida é tudo de bom que precisamos. Sonho bom precisa ser vivido.
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. Estou vivendo um lindo sonho! Não quero acordar.
    Patrícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Acho que mais sonho do que vivo...
    Ah! Não tenho culpa!
    Se não sonhar não é sonho, é realidade; mas insisto em sonhar, mesmo que acordado.
    Bons sonhos para os sonhadores...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.