sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primeira Semana da Primavera

Por Gil Nunes

Como já havia falado por todo o tempo que escrevo até este momento, gosto de todas as estações do ano., mas a primavera tem algo de muito especial. A primavera é o momento de transição do inverno que é seco e frio, para o verão que é úmido e quente.

Portanto, quem gosta do verão e detesta o frio, começa a ficar feliz, pois sabe que a primavera é o prelúdio do verão; férias em tempo quente, piscina, praia, campo.. ou seja, muito mais possibilidades para as diversões com a família, com os amigos.. os dias ficam mais coloridos e cheios de vida.. as pessoas se vestem com menos roupas.. uma verdadeira festa.

Além de tudo isso, na primavera surgem as flores, cada uma mais linda que a outra, existem ruas que são flores por todos os lados, sinceramente não tenho vergonha de dizer que às vezes, mesmo estando de carro, paro o carro só para admirá-las, as fotografo, enfim, curto esses quadros criados pelas mãos de Deus.

Entendo também que, perdemos muito tempo e nossas energias com coisas inúteis e que não servem para o mínimo construtivo da nossa essência de vida., deixamos de olhar essas maravilhas tão lindas, importantes, caras, mas que na maioria das vezes, totalmente gratuitas para quem quiser.

É na primavera que as pessoas ficam mais românticas, que se dão umas às outras, o toque feminino é realçado, o cheiro do perfume, não sei, mas tenho a leve impressão que se fixa e cheira mais.

Voltar-nos para as coisas mais simples, talvez pequenas, mas as mais importantes, creio ser um bom começo de um retorno a tudo que por algum lapso de memória tenhamos nos esquecido.

Que venha a primavera em nossas vidas, que estejamos todos preparados para recebê-la, para enxergá-la, para reverenciá-la, para admirá-la, para nos envolver com ela, para senti-la, para nos doar a ela, para nos satisfazer dela, para satisfazê-la, para cumprirmos juntos com ela, seus rituais de flores que brotam, que nascem, que cheiram, que ficam lindas, que caem e enfeitam ao redor onde estão ali, plantadas.

O tempo da primavera, é o necessário para que possamos refletir sobre o amor, a amizade, o carinho, coisas novas, coisas boas, coisas belas, coisas que passam a fazer parte de parte daquilo que somos, para que assim, busquemos aquela outra parte, de parte daquilo que falta em nós, no sentido de nos preencher num todo que nos redefine num ser melhor e muito mais completo, feliz, harmônico e seguro em relação ao que representa para si e para todas as outras pessoas, testemunhas de sua vida, dos seus atos, das suas alegrias, das suas conquistas, daquilo que você é, daquilo que você foi, e daquilo que você será, porque elas estarão lá., afinal, quem irá lhe aplaudir?

Primavera é o tempo do exalar de perfumes no ar, nas casas, nas ruas, nas praças, nos jardins, em meio as árvores, nos bosques, nos perfumes das pessoas, no sorriso meigo, simples e educado, no contentamento do dia a dia, no trânsito das grandes metrópoles, nas baixadas dos mares, no campo, nos rios, nas praias, nos cantos dos encantos de cantos que encantam.

Primavera diz adeus ao inverno e grita feliz ao chamar o verão.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Assassinos de Inocentes, Provam Que São Atrasados

Por Gil Nunes

Não sei como a Comunidade das Nações, não a ONU, porque para mim, Nações Unidas são todas as Nações, independetemente de fazerem parte ou não do reduto dos que atualmente se dizem papas da atual ONU, podem suportar países que se dizem de primeiro mundo, mas que ainda vivem na era das cavernas.

Seus tribunais são dotados de conluio, onde quem vence é o mais forte e o mais mentiroso, a começar por aqueles que deveriam julgar os processos com lisura e justiça., e não julgam., desde a primeira até a última instância.

Todos nós sabemos que os governantes dos EUA, promovem por séculos e séculos todo tipo de carnificina, injustiça e privação de liberdade dos que não concordam com suas malignas diretrizes de uma "política" trazida da era dos bárbaros, e esta, exercida dentro e fora dos seus muros.

Lá, eles têm Estados que são e outros não, a favor de pena de morte., ocorre que onde o atraso persiste, como é o caso do Estado da Geórgia, os assassinatos são aos montes., o pior de tudo é que estão pouco se lixando com os que são assassinados por ordem de corruptos e corruptores que por causa dos apadrinhamentos e conluio, nunca experimentam do próprio veneno que destilam nas vidas inocentes.

Isso é coisa antiga, não estou aqui falando nada de novo., o que me enoja é que esses mentes tolhidas e atrasados, insistem em impor seus ditames perniciosos dentro e também fora dos seus cercados., é um tipo de gente que não sabe conversar ou dialogar com quem quer que seja, menos no entanto com seus opositores., tudo é pela força e pela violência injusta e assassina.

Se eu tivesse a infelicidade de nascer num país com tais governantes, há muito teria me tornado cidadão brasileiro., isto é, não nas décadas de 60 e 70, posto que os governantes dos EUA colocavam o bedelho nas questões que só interessavam a nós e não a eles., eles fazem o que sempre fizeram, se intrometem nos lugares onde nunca são chamados ou bem recebidos., acredito que seja uma doença que é transmitida de geração em geração.

O povo do Norte da América é um povo bom, seus governantes é que são uma lastima; mentem, trapaceiam, manipulam, são arrogantes, presunçosos, maldosos, preconceituosos, paranóicos e cheios de inveja, cobiça, ganância, e todos outros males destruidores do Estado Democrático de Direito, da Legítima Defesa e do Devido Processo Legal.

Nos EUA, o povo sadio é aquele que não coaduna com esse histórico podre desenhado e articulado por seus governantes que respiram morte e destruição.

No Brasil temos muitas falhas como é o caso principalmente dos políticos corruptos e corruptores, mesmo assim, nenhum Estado tem o direito de assassinar seus cidadãos e ou de outras Nações., só Deus é Soberano neste sentido, e na Terra, não existe ninguém que seja representante de Deus para fazê-lo., pode existir sim, verdadeiros assassinos que se utilizam do nome de Deus para assassinarem seus semelhantes., e mais, Deus não é monopólio de ninguém., ninguém é dono de Deus.

Mas você poderá indagar - Será que se no Brasil a Pena de Morte fosse o método usual para "resolver" os problemas da corrupção e dos corruptores, nosso País não estaria tão desenvolvido economicamente tanto quanto os EUA?, minha resposta é: Você já ouviu falar de algum político corrupto e corruptor do governo dos EUA ser morto por determinação de alguma ordem judicial daquele país?

A propósito, deixo aqui o meu parecer favorável ao Estado da Palestina, os políticos da America do Norte, como sempre, tentaram manipular a mente de nossa Presidente Dilma Rousseff para que ela fosse contra, mas falharam, pois são cegos e não enxergam que nossa Presidente é uma mulher de fibra e verdadeira Chefe de Estado., quem sabe tenham confundido nossa Presidente Dilma com alguma Secretária de Estado dos EUA., ledo engano., a alegria durou pouco. Meus parabéns Presidente Dilma Rousseff! O povo brasileiro pode ir a qualquer parte do mundo sem ter que se envergonhar do Presidente ou da Presidente que tem em seu País. Parabéns!!!

Matéria Sobre Assassinato de Inocente nos EUA., Jornal Folha de São Paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/979038-apos-rejeicao-de-ultimo-apelo-troy-davis-e-executado-nos-eua.shtml

Resposta de Nossa Presidente Dilma Rousseff, Por Meio de Seu Discurso no Plenário da ONU:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/dilma-diz-lamentar-ausencia-do-estado-palestino-dos-debates-da-onu.html

"Tenho comigo que, o pior tipo de gente, é aquele que se reúne em conluio para destruir vidas indefesas e inocentes."

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Invasão de Privacidade

Por Gil Nunes

O Brasil é cheio de pessoas que sem a mínima noção, metem os pés pela cabeça., fazem o que bem entendem., depois dizem que não sabiam que seus atos eram crimes dignos de devidas reparações, não só na esfera penal, mas cível também.

Pois bem, para evitar maiores perdas, necessário se faz que cada um procure cuidar da sua própria vida a fim de não ser pego de surpresa pelos ditames do Ordenamento Jurídico Brasileiro por força de alguma representação em juízo.

Sim, eu sei, alguns andam por aí pensando que são donos ou donas do mundo e da verdade, bisbilhotando a vida dos outros por meio dos recursos diversos disponíveis, ocorre que, quando são surpreendidos a terem que responder diante da Justiça, se colocam na condição de pessoas pobrezinhas e inocentes.

Por isso, razão tem o velho deitado quando diz: “Deus nos deu apenas uma vida, para que cada um, cuide da sua.”

Aqueles ou aquelas que entendem que este velho deitado não tem razão, basta continuar com a invasão de privacidade sob pena de terem que se explicar com a Lei., a toque de pena privativa de liberdade, bem como, ter que pagar vultuosas indenizações em dinheiro a quem for de direito.

Portanto, caros leitores e leitoras, não acreditem na idéia de que no Brasil a Lei não pega., ela pega sim., posto que várias pessoas que não sabiam, agora têm a nítida certeza de que a Lei pega, é eficaz e célere.

Por fim, bisbilhotar a vida dos outros, melhor que se limitem somente às novelas televisivas nos seus horários nobres, vez que na vida real, tudo é diferente., e quem deve responder civil e criminalmente, responde.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Meu Amor e a Minha Paixão..

Por Gil Nunes

Amar é o que me faz andar, ser, fazer, me aprofundar.. não me vejo sem amar., preciso amar para continuar vivendo.. sem o amor dentro de mim, eu não passaria de um reles pedaço de pau fora do tronco da árvore que lhe formou, sem vida, sem serventia, sem o porquê de ser, e de continuar sendo..

O meu amor é doce, é simples, descomplicado, amável, suave, sincero, centrado, fiel, cheio de vida, de paixão, de harmonia, de certeza, de charme, de sonho, de sintonia..

Nada é mais valoroso do que sentir algo terno dentro do peito por alguém., fico imaginando a tristeza que é para àquelas pessoas que não sentem nada., não gostam, não amam., não vivem.

Não sei, talvez seja o caso de muitas pessoas que estão lendo agora, neste momento, o que aqui escrevi, e sabem que se levantam dia após dia sem um pingo de amor dentro do seu coração., levantam-se, vão para suas escolas, seus colégios, suas faculdades, vão para seus locais de trabalhos, e nada., nem um pingo sequer de amor ou de paixão., estão completamente vazias., secas, esturricadas, exacerbadamente desnutridas do amor  e da paixão.

E eu, eu tenho medo de viver sem amar, sem me apaixonar por Deus, pela vida, por pessoas, por aquilo que faço., tenho medo de viver neste mundo sem um pingo de amor, de paixão, de esperança, de fé, de confiança de que o amor é maior e o mais importante.

Eu sei que por eu amar do jeito que amo, de vez em quando, muitos tiram vantagens de mim, da minha paixão, do meu amor, da minha ingenuidade de amar pessoas ou algo insuscetíveis ao meu amor, à minha paixão, ao meu calor de vida e de entrega do meu coração., mas não me abalo por muito tempo, fico abalado sim, posto que o amor, a paixão, a entrega do coração, sejam as cordas vocais da vida e dos sentidos., deixo que a razão seja forte em mim, fale mais alto que o meu amor e a minha paixão., assim, deste jeito, posso lamber minhas feridas até que a dor passe.

Alguns dizem que paixão não é amor., sim é verdade, concordo plenamente., mas amor sem paixão é igual àquele amor platônico, o amor que se sente à distância., vamos imaginar por exemplo, aquele pai que ama seu filho ou a sua filha, mas nunca se declara, nunca diz – Eu Te Amo! Ao contrário, diz – Você sabe que não preciso dizer que te amo, não é? O filho / a filha concordam, mas com um aperto no coração. E, ainda, além do pai não se declarar ao filho ou à filha, não abraça e nem beija seu filho ou sua filha., o que não difere também do amor sem paixão entre um homem e uma mulher., entre um autor e sua obra.

Todavia, amar com paixão, é o mesmo que dizer que os veículos têm suas rodas e por isso se locomovem a 40, 60, 80, 100, 120 Km/h., amar com paixão é o mesmo que dizer que os aviões têm asas e turbinas, por isso, eles voam livremente e atingem seus destinos., portanto, o amor entre as pessoas deve ser declarado mil vezes mil, sentido, norteado por meio do beijo, do abraço, do toque das mãos ou por um simples olhar.

Não., para mim, viver sem amor, sem paixão, seria o mesmo que dizer que não vivo, não sou ou nunca fui., se bem que constatei que em muitos casos, meu amor e a minha paixão foram insuficientes para algumas pessoas que conheci e serão insuficientes para outras que conhecerei., pois, além do meu amor e da minha paixão, elas quiseram e quererão coisas que eu não tinha e não terei para lhes dar., não fiquei triste por muito tempo, e não ficarei triste por muito tempo, visto que amor e paixão, elas também não tinham e provavelmente as que conhecerei não terão para me dar., exceto aquelas que em mim buscaram e buscarão amor e paixão, sim, em mim encontraram e encontrarão, mas muito cuidado, o amor e a paixão devem ser puros, sem misturas, sem a inclusão de qualquer outro interesse, principalmente se tal interesse for financeiro ou material.

O amor e a paixão não se pode comprar., se forem comprados, certamente serão falsos., e aquilo que é falso não tem valor, pois parece, mas não é., se eu fosse o homem mais bilionário de toda a Terra., ainda assim, viveria aparentemente na condição de um pobre, de um plebeu, só para descobrir o verdadeiro amor e a verdadeira paixão para se juntarem ao meu amor e à minha paixão, para que desta forma, pudéssemos viver verdadeiramente amando-nos e apaixonando-nos todos os dias de nossa existência. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Instinto da Má-Fé

Por Gil Nunes


A boa-fé, é algo que não custa nada para alguém disponibilizar aos seus semelhantes.

No entanto, vale muito no seu teor quanto a sua interação nas relações humanas.

Em qualquer tempo dos tempos, é inadmissível a falta de integridade pessoal desta ou daquela pessoa que venha a se utilizar da má-fé com o intuito de levar uma "vantagem”, mesmo sabendo que pelo ato, cause perdas e danos nos outros.

Para mim, ser humano com tal característica, talvez não saiba, não., sabe sim., é o tipo que ninguém confia., sabe que não pode contar., está sempre excluído das relações que envolvem seriedade e coerência.

Não quero dizer com isto, que somos todos perfeitos., somos suscetíveis a desencaminharmos por essa latrina., mas permanecer dentro dela, permanecer dentro de um vácuo como esse, o da má-fé, é realmente juntar o inútil ao desagradável.

Sei que existem seres que estão onde gostam de estar., onde se sentem confortáveis., e que estão no lugar onde merecem estar., posto que buscam estar onde estão., e por este motivo, ficam., permanecem., para sempre.

O que resta a alguém que, mesmo tendo suas falhas, luta para alcançar as melhores condições possíveis por meio da boa-fé, ao contrário daquele que gosta de permanecer na imanência da má-fé, é ter o máximo de cuidado para não perder dinheiro, tempo, pensamento, sentimento e amor com este último.

A vida é linda, e merece ser compartilhada com gente que sabe o que é ser gente., e não com um ser que já nem sabe mais se é humano ou não.

Quando temos prejuízo com esse tipo, às vezes, não é o prejuízo em si, mas a forma ardilosa utilizada para fins deploráveis que nos dá nojo.

Engraçado que, certa vez, tive a infelicidade de observar de perto, uma pessoa mãe das artimanhas, fazendo de conta que estava enjoada, a ponto de sinalizar suposta ânsia de vômito, acredito que para fazer certa cena teatral aos que a observava com o intuito de querer demonstrar com aquele ato, ser uma pessoa digna de confiança, séria ou coerente, mas que nunca foi e jamais será.

Para mim, o ato acima, é sem dúvida, o cúmulo do instinto da má-fé., vez que quem se utiliza desmedidamente deste engodo, tenta transparecer aquilo que nunca foi., ou seja, alguém de boa-fé.

Usar as pessoas, é um modo nefasto de se viver., se é que se vive.

Agora, caros leitores, quem se sobressai nas relações humanas, fazendo e desfazendo, levando “vantagens” e “benefícios” aqui e ali? Eu sei, a resposta será – A pessoa de má-fé. Sim., vocês acertaram. Todavia, cedo ou tarde a farsa é descoberta e o estado daquela pessoa fica pior que o anterior.

Contudo, ela não aceitará o mínimo de abalo ao ser descoberta. Por isso, reiniciará seu intento., qual? O da má-fé.