sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pessoas

Por Gil Nunes

Existem pessoas que não aguentam as pressões inerentes às preocupações do dia a dia.

Essas pessoas precisam entender que nada acontece por acaso, que o Sol sempre aparece, que o frio do inverno é apenas um meio para diversificar o calor profundo da intensidade de cada um de nós que dividimos o mesmo espaço.

Elas precisam olhar com mais sensibilidade para as flores da primavera, sentir o cheiro de cada perfume, e deixar que seus olhos brilhem numa tarde fria de outono no permear da fina camada de Sol que aparece.

Que não acreditem nos rumores e nem tão pouco nas tempestades futuras, mas que se lancem ao vento e também ao mar da esperança por meio de uma consciência segura, alegre, vibrante, exuberante e tenra na mais pura ternura.

Elas devem deixar seus corações baterem cada vez mais forte se assim eles quiserem, e impedir que a tristeza ou qualquer raiz de solidão venham invadir suas almas, porque a tristeza é doença e a solidão é o jeito de se morrer sem vida.

Que nunca permitam que limitem suas perspectivas por meio da mediocridade, dos interesses escusos, da falsa aparência, e muito menos da falta de ação que possa proporcionar as riquezas da vida, para viver, para ser, para sentir, para falar e para demonstrar quem elas de fato são.

Além disso, precisam estipular um prazo, e este, por toda uma vida, para nortearem-se rumo à uma satisfação ímpar de gozo, de sensibilidade, de atratividade, de pensamentos e de atos nobres e bonitos.

Ademais, elas precisam embelezar suas próprias vidas como que uma luz que clareia em meio à escuridão, a fim de que por consequência, todos que por elas passem, também se iluminarão.

Vale lembrar, que elas deverão ser como o sal que tempera, trazendo gosto ao paladar de uma vida sincera, sem luxo, sem nojo, ao mesmo tempo rica, nada faltando, mas dentro da porção que compensa o tempo da espera.

Importante ressaltar, que chorar faz parte do encanto da vida, acreditar nas pessoas que sinceramente choram e não deixar de desconfiar das pessoas escondidas, porque as sinceras aparecem, mas as escondidas nos entristecem.

Como se não bastasse, olhem para o orvalho de cada manhã com os mais doces pensamentos, afinal, mais um dia raiou, e as possíveis realizações dos seus sonhos também, entendendo, que sonho se sonha, e sem sonho, não vale a pena ter, o que se tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.