segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Olhar de Deus Sobre a Humanidade

Por Gil Nunes

Antes de falar do olhar de Deus sobre a humanidade, quero falar do olhar da humanidade para Deus., na história do cristianismo, nas Escrituras Sagradas, precisamente no Novo Testamento, existe um relato, nos capítulos seis e sete do livro de Atos dos Apóstolos, de que Estevão, diácono da Igreja Primitiva, ao dizer toda verdade sobre o que acontecera com Cristo, de ter sido assassinado pelos judeus por ordem de Pilatos, foi apedrejado pelos seus patrícios até a morte, sendo que antes de morrer, ele disse – Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. E disse mais - Senhor Jesus, recebe o meu espírito! E assim, morreu.

De lá para cá, e até mesmo antes de Estevão, os homens sempre foram sanguinários e assassinos., as desculpas para matar seus opositores são muitas, uns dizem que são verdadeiros representantes de Deus na terra, outros dizem que defendem a democracia no mundo, outros ainda, se colocam como grandes estrategistas ou senhores das guerras.

A grande verdade é que são todos assassinos., quer oficializados ou não, e matar é uma das proibições feitas à maioria das pessoas que professam amar a Deus de todas as suas forças, de todo o seu entendimento, de todo o seu coração, e ao seu próximo como a si mesmo.

Então, nessa corrida de gato e rato, de mata mata, ninguém ganha, todos perdem, é triste o mundo observar um monte de jovens que nem tiraram suas fraldas, sendo excitados por seus governantes a se alegrarem por ter sido assassinado quem quer que seja.

Isso tem acontecido em vários países do mundo, cada governante se coloca na condição de mocinho, mas se fosse possível fazer uma devassa nas operações infiltradas executadas por vários países, milhares de mortes, principalmente de civis inocentes seriam descobertas e certamente, quem sabe, o mundo teria uma outra visão da realidade dos fatos.

Acredito que todo e qualquer país que tem um histórico de assassino da humanidade, não deve ser em momento algum, aplaudido por ter matado este ou aquele opositor.

Destarte, os homens somente deverão ser aplaudidos, no dia em que aprenderem o caminho da paz sem que para isso, tenham que assassinar seus semelhantes, mesmo que estes sejam terroristas clandestinos ou oficializados pelo voto de sua nação.

Em síntese, você saberia dizer qual é o olhar de Deus sobre a humanidade em meio a todos esses acontecimentos espúrios?

2 comentários:

  1. Hoje eu acessei este blog, e conferindo alguns tópicos que ainda não li, encontrei este.
    Independente da religião ou denominação, o ser humano tem a necessidade de crer em algo superior a ele mesmo.
    Eu, creio em Deus.
    Mas fico imaginando também como Deus olha para estas impunidades, maldades e transgressões de leis que Ele mesmo impôs...
    Qualquer um, que seja um ser humano de mente sã, olharia os 10 mandamentos e entenderia que aquilo tudo seria para o respeito e amor do próximo e a Deus.
    Certamente viveríamos num mundo bem melhor se atentássemos para aquelas leis.
    Se alguém se atrever a dizer que não trará bem a humanidade, eu afirmo em seguida: "Pelo menos não trará o mal, o que é meio caminho percorrido para o bem!"
    Um abraço!
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  2. E aquele George W. Bush no dia 11 de Setembro de 2011, no memorial aos mortos inocentemente por causa da guerra suja que ele arranjou junto com sua gang de assassinos? Até parecia um pobre coitado ou um bonzinho que nunca fez mal a ninguém. Deus está vendo tudo isso. Tenho certeza que ele irá diretamente para o inferno por causa das suas atrocidades nesta terra de gente boa e de gente má.
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.