terça-feira, 12 de abril de 2011

O Estado Brasileiro Abandonou Os Nossos Professores

Por Gil Nunes


Atualmente no Brasil, o piso salarial dos professores é de R$ 1.187,00, o professor ou professora que precisa ganhar em torno de R$ 3.000,00, deve, no mínimo, trabalhar em três empregos, o que torna suas vidas muito cansativas e o que consegue normalmente com esse pique de tanto trabalho é uma vida estafada, muitos remédios para dores de todos os tipos, e finalmente, uma depressão profunda.

Há também aqueles e aquelas que, não tendo forças para trabalhar em dois ou em três lugares ao mesmo tempo, acabam com os mesmos problemas também, principalmente pelo pouco que conseguem ganhar com um piso salarial que é uma vergonha para o Governo Brasileiro que gasta bilhões com tantas outras coisas insignificantes, deixando de lado o verdadeiro significado do porquê gastar o dinheiro pago com muito suor pelos contribuintes cidadãos produtores das riquezas do nosso querido Brasil.

Em uma pesquisa de campo, conversando com uma aluna do ensino médio, ela disse que a maioria dos seus professores sofre com depressão e falta de estímulo para viver.

Esses professores, normalmente são pessoas que sonhavam em passar conhecimentos às crianças, adolescentes e jovens, tinham em mente que poderiam formar vidas saudáveis; homens e mulheres de caráter, estudiosos e com boas profissões a fim de que o Brasil pudesse ganhar com novas gerações formada pelos nossos heróis do ensino.

Mas, ao invés disso, depararam-se com o descaso completo das autoridades governamentais que nunca se mobilizam para dispor ao povo meios dignos acadêmicos docente e discente.

Um povo sem cultura é um povo mal educado, ignorante, sem o devido conhecimento para cobrar dos seus representantes políticos o dever de cada um dentro dos parâmetros constitucionais.

Já está na hora de serem disponibilizados todos os recursos necessários para bancar o ensino do nosso povo, porque, certamente, uma pessoa muito bem educada terá todas as condições para trabalhar e produzir muito mais, gerando novas riquezas para o nosso país.

Até quando os governantes brasileiros continuarão com essa mentalidade avarenta de que um povo sem cultura é um povo mais fácil de enganar e de contentar?

O Brasil não precisa trocar frotas de veículos para o Congresso Nacional gastando milhões com isso, é necessário gastar esses milhões para educar nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens, proporcionando a eles e aos nossos queridos professores e professoras o melhor do melhor em todos os sentidos, depois, teremos bilhões para gastar com frotas de veículos 0KM e outros luxos requeridos pelos senhores representantes do povo.

Nossos estabelecimentos escolares, desde as Creches até às Universidades, estão completamente imprestáveis. Muitas vezes, são lugares de dar medo, e garanto que nenhum prefeito, vereador, deputado ou senador, teria coragem de colocar um dos seus filhos ou netos para “estudar” ali.

Vemos que em países de primeiro mundo, o ensino vem em primeiro lugar.

Eu conversava com uma senhora que passou toda sua vida fazendo faxina nas casas dos outros e com o dinheiro que conseguia ganhar, resolveu bancar os estudos do seu filho até ao nível superior, o esforço valeu, hoje ela dá palestras sobre criação de filhos, tem tudo do bom e do melhor, pois seu filho tem um excelente emprego e não deixa que nada falte à sua mãe.

A boa educação na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens, possibilita estas riquezas, que no fim de tudo, nós é que acabamos ganhando.

Com efeito, a História que passaremos a contar anos após anos, será a de cada um dos nossos formandos, e não a de nossas crianças, dolescentes e jovens mortos na criminalidade por causa do descaso e negligência do Governo Brasileiro nas suas esferas Municipal, Estadual e Federal., porque, se esse descaso continuar, não adianta jogar a culpa nas vítimas acima citadas ou em seus pais.

Governo Brasileiro, já é hora de acordar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.