Por Gil Nunes
Depois de tantas tristezas, perdas e pesares, deixo aqui alguns dos meus pensamentos, para que, quem sabe, mais uma vez, mudar o foco daquilo que escrevo.
“Os meus pensamentos são simples, mas são pensamentos meus.”
“Não me curvo diante da beleza, pois creio que com toda frieza, queira ela embriagar-me.”
“Não posso dizer que consegui tudo o que quis na vida, mas posso dizer que tudo o que tive, consegui porque quis, por isso tive, senti, peguei, deixei, sorri, chorei, odiei, amei, perdi e ganhei.”
“Um homem não precisa querer nada mais, além do que necessita.”
“Muitas vezes, um homem se apega em suas viagens por entre as linhas, textos, contextos, temas e capítulos de seus livros mais prediletos.”
“Amar a leitura, também a escrita, demonstra que não existem fronteiras para o crescimento de um ser que permeia os encantos da liberdade e do querer a todo momento ser verdadeiramente livre.”
“Um livro, uma xícara de café, o som dos pássaros, eis aí o despertar do prazer num intento de pura satisfação na certeza de que a vida é real.”
“Não peça-me para deixar de ler os livros, neles eu encontro 1001 maneiras de aprender, entender, fazer, não fazer e de sonhar.”
“O choro é bom, uma vez que por meio dele, podemos ter a certeza mais que absoluta, de que somos humanos.”
“Ainda que todos os nossos sonhos se percam dentro do tempo da realidade dos fatos, também, ainda há de se ter muitos outros motivos lindos e necessários para se continuar sonhando.”
“Nunca tive medo de demonstrar o quanto sou homem; sinto, choro, me alegro, fico triste, amo, fico com raiva, falo sério, conto piada...,”
"Os três tipos de amor que existem, são latentes dentro de mim.. entendo que amar é o melhor que fazemos de nossa existência.. o resto é puro labor."
“A única falta que sinto, é da falta que não tenho.”
“A minha verdadeira personalidade é aquela na qual posso ter a liberdade de ser eu mesmo.”
“As minhas falhas são os meios pelos quais entendo o quanto ainda preciso crescer, e nesse sentido, caminho rumo às plenitudes da vida, para enfim, encontrar-me com o meu verdadeiro eu.”
“Os seres humanos não precisam de psicanalistas, psicólogos e muito menos de psiquiatras, ao contrário de tudo isso, os seres humanos precisam de felicidade.”
“Certa noite, eu estava dormindo, e no sono, estava sonhando, então, acordei e pensei; será que acordei ou ainda continuo sonhando?”
“Os verdadeiros propósitos de nossa existência, são aqueles que nunca, jamais são falados.”
“Quando falamos muito, é porque nada fazemos, e se muito fazemos, é porque nada falamos.”
Que versatilidade com as palavras.
ResponderExcluirCada um mais lido que o outro.
Adorei!!!
Dora, São Paulo-SP
Obrigada Gil, nas noites em que fico sem sono, venho aqui para ler o que você escreve, e posso lhe garantir que suas palavras trazem muito conforto e alivia-me completamente.
ResponderExcluirContinue escrevendo, você nem imagina o bem que me faz!!!
Laura, São Paulo, SP
Sim, você precisa continuar escrevendo. Cada assunto que escreve demonstra que você está atualizado, focado aqui, e nos acontecimentos do mundo histórico, atual e futuro.
ResponderExcluirRe, São Paulo, SP
Rapá, é isso aí. A gente precisa continuar sonhando. A vida é linda, as pessoas, as praias, a cidade. Tudo é muito bom e ao mesmo tempo divino!! Gostei bastante do que tu escreveu. Escuta as minas aí, continua escrevendo!! Leandro, Rio de Janeiro, RJ
ResponderExcluirQuem será capaz de conhecer o coração de um homem? Exceto quando ele se expressa assim.
ResponderExcluirQue coisa linda. Amei!
Rafaela, São Paulo, SP
Gil, Parabéns, você sabe escrever muito bem, seu modo de pensar, de escrever, nos faz sair de nossos "mundinhos" para adentrarmos em uma realidade de como o mundo é realmente. É muito bom poder ter um escritor como você em nossa sociedade.
ResponderExcluirContinue sempre assim!!
Daniela,São Paulo, SP