quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Razão e Emoção

Por Gil Nunes
Quantas vezes são necessárias para eu dizer que você não tem me ouvido?
Devo dizer por toda a minha vida; Pare com isso? Não faça assim?
Todos os nossos sonhos não podem se acabar, só porque você não quer me ouvir.
Oi! Você quer me ouvir? Tente. Você consegue.
E saiba, o meu ouvido está programado para ouvir bem de leve. Tenho a sensibilidade auditiva de um gato.
Então, fale um pouco mais baixo, quero lhe ouvir.
Não corte a comunicação. Se esforce! Lute! Detenha o que lhe pertence! Eu.
Você sabia que quanto mais alto você fala, menos consegue me ouvir?
Eu tenho pedido a Deus para que lhe ajude a me ajudar. Caminharmos juntos! Viver, amar.
Por que estaríamos nós agora, abandonando os nossos sonhos? Vamos investir neles! Ainda dá tempo.
Olha, por algum motivo, tenho perdido a vontade de viver, de ser, de sonhar, não faça isso comigo.
Ajude-me a superar os meus obstáculos que em cada dia surgem em meu viver.
Seja o meu carinho. Seja o meu arborescer. Seja o meu encanto de cada dia. Não me faça ficar triste.
Há quantos anos estamos juntos? Você sabe? Bem, há quanto tempo vivemos felizes?
Quero que faça uma retrospectiva desde o dia em que nos conhecemos até agora.
Lembre-se de como me tratava, seu jeito, seu olhar, seu charme, seu conquistar-me.
Então, verá que muita coisa ficou para trás. Sinceramente, onde você está sincronizada neste momento?
Sintonize a esfera de sua vida na imanência da minha vida que lhe pertence. Você não percebe?
Olha, não quero pertencer a ninguém, a não ser, a você. Mas me faça sentir seguro. Ando um pouco insatisfeito. Isso é muito perigoso em um relacionamento entre duas pessoas que se amam.
Por favor, ame-me com o mais profundo amor existente em seu ser. Você acha isso impossível?
Verá que não é. Quem ama, trata bem, se importa, cuida, acalenta, adorna, se dá, se entrega.
Afinal, por que deixar de amar? Amar é escutar, ouvir, admirar, observar, mesmo sem qualquer palavra que se possa dizer, ficar perto, sentir o toque das mãos, proporcionar afeto, sentir o bater do coração, saber que se amamos, faremos qualquer coisa que seja possível ou impossível, só pra ver a quem amamos feliz, realizado, motivado, saltitante, exuberante, isto é, vivo e animado.
Linda e amada mulher, você sabe do que eu sou feito? Se não sabe, deveria. Sou muito frágil. Sou sensível. Sou sublime e preciso que me trate com cuidado. Tenho a aparência de um homem forte, mas dentro de mim, existe um ser carente e amável. Acredite no que lhe digo. Vamos continuar, perceba! Será que há algum valor em mim na sua vida? Se não há, continue fazendo tudo errado, sei que assim, não se preocupará em me perder, em jamais poder ter contato, não haverá outras oportunidades para uma boa conversa, um namoro, ou quem sabe, um beijo molhado. Mas sabendo que a vida é cheia de altos e baixos, continuarei na esperança de que ser feliz, ainda é possível. Haverá uma oportunidade para aqueles que se amam, que necessitam da presença, da voz, do olhar, do calor, e do fragor de um simples tocar de mãos, de pele. Ah! Como eu queria, e quero que você me ajude a continuar numa relação a dois, ambos precisamos saber que a participação deve ser sempre bilateral, e nunca, jamais, unilateral. Fomos unidos por Deus, em meio a milhares de milhões de pessoas, para vivermos um amor que Ele idealizou. Mas, há uma parte que nos cabe fazer, tratar um ao outro bem, e cada vez mais, e melhor.
Olha, não chore, saiba que sempre lutei para que o nosso amor jamais tenha fim. É que agora, me sinto um pouco fraco, e estou sem forças. Não sei bem o que fazer. Estou meio náufrago. Na verdade, preciso de ajuda. Ando um pouco sem rumo quanto a isso. Mas eu sei, eu sei que se nos amamos, tudo será superado. Perdoe-me se em algum momento, o fracasso tentar me dominar por completo. Sei que precisarei de sua compreensão, perdão, amor, carinho, e atenção. A vida é tão linda, cheia de expressividade. Como é bom aproveitar a vida. Sentir o Sol batendo em nosso rosto, aquecendo o nosso corpo, dando vida ao nosso físico. Assim, é o amor, o amor na vida daquele ou daquela que ama. Sempre e de alguma forma, toca o ser do outro, lhe esquentando, lhe aquecendo, fortalecendo o físico pela força do próprio amor, amor que tudo faz por quem se ama. Então, sendo assim, é possível que você me escute. Que possa falar dócil, amável, meigamente, carinhosamente. Assim, como na verdade, e na essência, é em si mesma, mulher, linda, charmosa, educada, motivada pela paixão que tem pelo seu homem que a ama, que a quer, que fará tudo por ela só para vê-la feliz e realizada. Amando-a, e por querê-la em sua vida enquanto viver. Se você perguntar-me se seria isso que Deus programou em nossa vida, eu direi que sim. Então, vamos caminhar juntos com amizade, sinceridade, sublimidade, companheirismo, cumplicidade. Vamos viver nossos mais lindos segredos. Por estes e muitos outros motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.