domingo, 29 de abril de 2012

Frases de Gil Nunes, Abril de 2012

Por Gil Nunes

Ser teimoso e acreditar que a vida é bela, é o que faz a real diferença entre os que pegam pronto, e aqueles que fazem.

A tristeza tem o desprazer de nos pegar desprevenidos.
As pessoas deveriam passar pela vida, sorrindo, cantando, compondo, fazendo poesias.
O orgulho faz mal até para os ignorantes que se consideram sábios.
O caminho da paz não é e nem deve ser um ideal, mas algo concreto a começar do meu eu interior, praticado por mim, numa completude que de fato se realiza.
Quem um dia se imaginou assim, completamente desarmado para o bem e para o mal?
O problema de se botar muita fé nas instituições, é que o ser humano deixa de ser gente.
O coração é por demais enganador, mas quem sobreviveria sem seu compasso quatro por quatro? Quem sobreviveria sem os sentimentos e as emoções que somente ele provoca? Existe alguma razão que possa explicar?
Quero ser aquele que provoca sentimentos bons nas pessoas, e que se possível, roube um sorriso delas.
Sei que tenho coisas boas e ruins em mim, meu desejo é que somente as coisas boas imperem.
Fingir que sou feliz seria o mesmo que dizer que não existo., portanto, que não vivo.
Existem pessoas que enaltecem e encarecem os sentimentos., outras, os bens materiais; minhas casas, meus móveis, meus carros, minhas joias.. quando aquelas morrem, deixam saudades, mas estas, somente heranças materiais.
Quando fazemos a diferença na vida dos outros, na maior parte do tempo, nem sabemos que somos capazes disto.
Se alguma pessoa um dia, disser que não consegue viver sem você, tenha muito cuidado, ela poderá mudar de ideia.
Admiro muito os cachorros e as cachorras, pois eles nunca abandonam os seus donos.
Os gatos são espertos por natureza, normalmente eles não se vendem por pouca, nem muita coisa.
Coisa triste é interagir com uma pessoa que não sabe fazer outra coisa além de fingir.
No muro da desconfiança nasce, brota e cresce o pé de caos, os frutos são desavenças e brigas.
Existem pessoas que destroem a vida dos outros com o puro e sincero intuito de ajuda-las.
Se certa pessoa lhe disser que fará algo por ela e também por você, pode ser que de você ela se esqueça, disto, quem não deve esquecer é você.
Existem pessoas neste mundo que nem sabemos se as merecemos, elas são tão especiais que parece que interagimos com elas, não na vida real, mas num sonho que não se sonha só.
As pessoas são iguais em qualquer parte do mundo., observe! Elas falam, andam, comem, bebem, têm as mesmas necessidades., com você não é diferente., você é uma pessoa.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Algo Sobre o Perdão..

Por Gil Nunes

Não sei se isso acontece com você, mas comigo, acontece o tempo todo., tenho uma forte inclinação a desenvolver continuamente meu senso cristão, por isso, pessoas com as mais diversas más intenções aproximam-se de mim com intuito de tirarem proveito desta minha forma de encarar a vida e as pessoas à minha volta.

Normalmente elas aparecem com um jeito mansinho, concordam com tudo, estão sempre prestativas, conseguem isso e aquilo, depois, ao verem que daquele mato já não sai coelho, viram de vez a casaca, tornam-se pessoas amargas, insensatas, vingativas, pretenciosas e cruéis.
Daí em diante, pronto, acaba-se a amizade, a consideração, e até o respeito., por isso, não resta qualquer outro jeito, senão, pôr fim de vez naquela situação.
O problema maior é que, ao findar aquela relação ou relacionamento entre as partes, uma fica devendo para a outra, seja bem material, financeiro, psicológico ou até mesmo sentimental.
E, então, o que fazer? Como perdoar dívidas de pessoas prepotentes, aproveitadoras, gananciosas, cobiçosas, orgulhosas, arrogantes, e norteadas pela falta de um mínimo de bom senso?
Sinceramente não sei. O que sei é que elas, sempre que puderem estarão por perto daquelas outras pessoas que levam a vida de maneira mais humana.
O pior ainda, é que elas praticamente exigem que sejam perdoadas suas dívidas; materiais, financeiras, psicológicas, sentimentais e qualquer outra existente.
Esquecem-se elas, que pessoas serão verdadeiramente perdoadas se demonstrarem um pouco menos de prepotência e arrogância, que só lhes servem para que portas se fechem para elas mesmas.
Com isso, quem sabe alguém digne-se em atender os ideais dessas pessoas após o rejuvenescimento de suas pobres maneiras de pensarem e de agirem em detrimento do bem-estar dos outros?
Essas pessoas que tanto determinam que os outros lhes perdoem, devem entender que o mundo não gira em torno delas. Elas precisam enxergar além dos seus umbigos.
Porque se não, dificilmente serão perdoadas. Continuarão sendo inimigas dos outros devido às suas índoles más. E, falando nisso, certa vez alguém disse-me – Eu sou uma pessoa má! Falava de um jeito como se fosse vantagem dizer uma besteira dessa, pior, viver de uma forma tão besta quanto essa.
A mim, resta dizer – O perdão verdadeiro só ocorre se houver arrependimento e reparação de dano; seja pelo pagamento daquilo que se deve materialmente, financeiramente, ou por meio de uma atitude reversiva de cunho psicológico e sentimental. Caso contrário, haverá mesmo simples falácia e nada mais.
É óbvio que as pessoas buscam normalmente banalizar o verdadeiro significado do perdão, principalmente aquelas que maltratam e prejudicam os outros, são elas mesmas que passam a exigir o perdão, mas o perdão não deve ser exigido, ele deve ser conquistado, alcançado por uma nova postura, tentativa de melhoramento, de uma plenitude baseada num sentimento de honestidade e de sinceridade, longe do fingimento, porque, tudo que é de faz de conta, não tem valor algum, é pobre e vazio.
Tratar do perdão da forma que ele é, acredito que seja algo de uma importância fundamental se encarado desta forma e não do jeito que querem aqueles que prejudicam os outros.

Destarte, repor as dívidas financeiras, materiais, psicológicas e sentimentais, tende a ser um bom e magnifico começo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Seria Tão Bom..

Por Gil Nunes

Vamos imaginar que todo o Congresso Nacional Brasileiro resolveu definitivamente atender às reais necessidades do povo, criando, discutindo e aprovando leis que aumentem a melhor condição de vida de todo e qualquer cidadão brasileiro;


Vamos imaginar que já não existem mais conchavos e nem troca de favores entre os representantes do povo e os maiores interessados na pobreza, desorganização e miséria na vida dos que elegeram seus representantes, confiando que foram para Brasília com o firme propósito, não de ficarem ricos, mas de defenderem os interesses da Nação, principalmente em prol de uma vida melhor e mais feliz, não de alguns, mas de todos que constroem este país tão rico, e ao mesmo tempo, sortido de pobreza e miséria;

Vamos imaginar que não se perde tempo dentro do Congresso Nacional, e muito menos bilhões em reais, porque tudo que é feito ali, é feito com responsabilidade e honestidade, visto que, política, não é sinônimo de desonestidade ou da velha e conhecida frase - Quero me dar bem e ficar rico na política;
Vamos imaginar que os três Poderes estão verdadeiramente separados entre si, e que o maldoso ensino não parte daqueles que deveriam prezar pela nossa Carta Maior, evitando que ela se torne meras palavras escritas num livro que todos gostam e admiram de coração, mas que, em momento algum, são levadas de fato e de direito a sério;

Vamos imaginar que estamos bem à frente da Inglaterra, não por causa de PIB, mas da qualidade de vida; cultura, alimentação, lazer, felicidade, saúde, despreocupação com contas a pagar e mais tempo com a família e com os amigos, sem que, contudo,  tenha-se que dar calotes uns nos outros;
Vamos imaginar que uns não desejam o mal dos outros por causa da doença pegajosa ao dinheiro e ao poder, por saberem que, o que lhes pertencem por direito já lhes são demasiadamente suficientes;
Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância;
Vamos imaginar que as leis criadas são aplicadas e que os recursos são de fato direcionados às suas áreas designadas, e jamais desviados, redundando na verdadeira Democracia e Estado de Direito, demonstrados por meio do fim social e interesse público, tendo seu destinatário final, toda a sociedade (povo), todo o acesso necessário a uma vida melhor, resultante de uma boa imaginação dos que representam os três Poderes,  numa ação conjunta, transformando tudo, numa realidade bem diferente desta que amargamos há vários séculos no Brasil.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Frases de Gil Nunes, Outono de 2012

Por Gil Nunes

Nunca desista dos seus sonhos. Eles são suprimentos necessários até que se tornem realidade.

Quando você sentir seu coração disparar, suas pernas tremerem e um forte frio na barriga, é sinal de que você precisa ir ao médico.
Não seja sarcástico com absolutamente ninguém, mas somente com os sarcásticos.
Seja um bom cristão, fuja dos hipócritas.
Nunca lamente o leite derramado, um amor que se foi, uma moeda que se perdeu, pois tudo que acontece, não é por acaso.
Não! Deve haver algum engano de sua parte. Os Senadores estão a serviço dos Estados e os Deputados a serviço do povo. Para tais encargos foram escolhidos. E assim acontece. Não é? Ou não? Bem, assim deve ser.
Quando uma pessoa disser que não ama você, é porque ela nunca foi digna do seu amor.
Pare! Escute. Em dados momentos, o silêncio deve falar mais alto.
Uma vez, fiz de conta que amava, e acabei amando. Outra vez, fiz de conta que não amava e continuei amando. Meu amor é assim, focalizado, direcionado, rumo a quem escolhi, porque antes, alguém escolheu a mim.
O medo de errar, nos faz errar por causa do medo que temos de errar.
Nada e ninguém, mas somente Deus, pode sarar homens e mulheres perdidamente desenfreados nas suas paixões prejudiciais e nos seus vícios rotineiros.
A amizade, o carinho, a admiração e o respeito, muitas vezes acontecem assim – Não conhecemos pessoalmente alguém, mas só de ler o que foi escrito, e só de ouvir falar, já são demasiadamente suficientes.
Os pés firmes no chão, sentindo que eles estão no chão, é sinal de que você está descalço.
Todo mundo tem cacoete. Se alguém disser que não tem cacoete é porque tem o cacoete de mentir.
Alguém, certa vez disse-me - Não sei por qual motivo as pessoas ficam vendo o que não presta na internet, então, perguntei-lhe – E você? Respondeu-me – Eu só vejo o que as pessoas estão vendo para saber o que elas estão vendo, só por isso. Mas não vejo!
Uma das maiores qualidades que posso enxergar num ser humano, é a afirmativa dele de que ele é um ser humano. Portanto, limitado e sujeito a falhas. Já os hipócritas, bem, os hipócritas não concordarão com ele.
As associações somente serão necessárias, úteis e importantes, quando fizerem seu papel de ajudar e auxiliar seus membros nas suas dificuldades e necessidades. Em outros termos, são todas elas, desnecessárias, inúteis e irrelevantes.
O melhor amigo é aquele que guarda você dentro do mais profundo sentimento de amor, respeito e consideração.
A pessoa que é a favor da pena da morte, certamente não tem a mínima intenção de ser, ela, a primeira vítima a experimentar na prática do resultado desse favoritismo. Mas como bem ensinam os anais da história, os feitiços que se criam normalmente se voltam contra os feiticeiros. Por estas razões, é importante entender que, pena de morte é crime.